Pela primeira vez na história, a Mini apresenta uma versão apimentada de sua perua, Clubman. Sob a chancela John Cooper Works, recebe modificações estéticas diversas, sem perder o charme e características originais, e mecânicas em busca de melhor desempenho.
O Clubman JCW mantém o mesmo motor 2.0, com turbo pulsativo, injeção direta de gasolina, Valvetronic (variador de fase dos comandos) e duplo-Vanos (variador de abertura de válvulas), mas com modificações que elevam sua potência dos 192 cv para 231 cv e o torque para 35,7 kgfm de 1.450 rpm a 4.800 rpm - ante os 28,6 kgfm da S. De série, está ligado ao câmbio manual de seis marchas, com o automático de oito como opcional.
Segundo a Mini, o resultado é uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e velocidade máxima de 238 km/h.
O conjunto se completa com o sistema de tração integral ALL4, com distribuição de força conforme necessidade. Como diferenciais JCW, estão o sistema de escapamento esportivo, menos restritivo, rodas de 18" em preto, freios assinados pela Brembo e diferencial blocante e modos de condução que modifica até a resposta dos controles de tração e estabilidade. Opcionalmente, rodas de 19" e amortecedores dinâmicos.
Por fora, detalhes estéticos, como spoiler traseiro e entradas de ar, identificam o JCW, além da assinatura espalhada pela carroceria.
Fotos: Divulgação
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