Grupo Volkswagen lidera gastos com publicidade no mundo
Gastos com propaganda superaram US$ 6,6 bilhões em 2015
Levantamento feito pela agência de notícias Automotive News elenca as empresas que mais gastaram com publicidade durante todo o ano de 2015. A lista traz pelo menos 100 empresas de todo o mundo e, entre as fabricantes de automóveis, a que mais se destacou foi o grupo Volkswagen.
Conforme anunciado, o conglomerado alemão formado por 13 marcas gastou a bagatela de US$ 6,6 bilhões com propagandas no ano passado. O montante colocou a marca em quarto lugar na lista de grandes empresas e em primeiro levando em conta apenas fabricantes de veículos.
O segundo lugar foi ocupado pela General Motors, com gastos da ordem de US$ 5,1 bilhões, seguida pelo grupo Daimler (dono da Mercedes-Benz) em terceiro com US$ 5 bilhões. A quarta posição é da Ford, que desembolsou US$ 4,3 bilhões, acompanhada da Toyota com gastos de US$ 4,1 bilhões. As sexta e sétima posições foram da FCA (US$ 3,9 bilhões) e da BMW (US$ 3,1 bilhões).
Sozinha, a indústria de automóveis gastou US$ 47 bilhões em 2015, o que representa 20% do total de US$ 240 bilhões gastos pelas 100 maiores empresas do mundo. Os Estados Unidos concentraram a maior parte dos recursos (US$ 115,2 bilhões), seguidos pela Alemanha (US$ 28,9 bilhões).
Fotos: divulgação
Galeria: Gastos com propaganda
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW fará Golf no México para abrir espaço a um novo hatch elétrico
AC Cobra ganhará novo motor 2.0 de 395 cv e inédita transmissão em 2026
VW chega a um acordo com o sindicato e não fechará fábricas na Alemanha
Ford Ranger Super Duty: versão para trabalho pesado será lançada em 2025
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
SUVs em 2025: 5 lançamentos que prometem mexer com o segmento
Lendário motor VR6 da VW é aposentado após 34 anos