Levantamento feito pela agência de notícias Automotive News elenca as empresas que mais gastaram com publicidade durante todo o ano de 2015. A lista traz pelo menos 100 empresas de todo o mundo e, entre as fabricantes de automóveis, a que mais se destacou foi o grupo Volkswagen.
Conforme anunciado, o conglomerado alemão formado por 13 marcas gastou a bagatela de US$ 6,6 bilhões com propagandas no ano passado. O montante colocou a marca em quarto lugar na lista de grandes empresas e em primeiro levando em conta apenas fabricantes de veículos.
O segundo lugar foi ocupado pela General Motors, com gastos da ordem de US$ 5,1 bilhões, seguida pelo grupo Daimler (dono da Mercedes-Benz) em terceiro com US$ 5 bilhões. A quarta posição é da Ford, que desembolsou US$ 4,3 bilhões, acompanhada da Toyota com gastos de US$ 4,1 bilhões. As sexta e sétima posições foram da FCA (US$ 3,9 bilhões) e da BMW (US$ 3,1 bilhões).
Sozinha, a indústria de automóveis gastou US$ 47 bilhões em 2015, o que representa 20% do total de US$ 240 bilhões gastos pelas 100 maiores empresas do mundo. Os Estados Unidos concentraram a maior parte dos recursos (US$ 115,2 bilhões), seguidos pela Alemanha (US$ 28,9 bilhões).
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Segredo: novo Volkswagen Tera será lançado em março de 2025
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape