A Ferrari celebrará seus 50 anos de presença no Japão em altíssimo estilo. Não satisfeita em criar um dos Ferrari mais bonitos dos últimos tempos, o J50, apresentado no National Art Center de Tóquio, ela também anuncia que venderá 10 unidades do targa de dois lugares e motor central. E que motor...
Trata-se de uma versão especial do V8 de 3,9 litros que venceu o prêmio International Engine of the Year de 2016, mas melhorado.
Em vez dos regulamentares 669 cv, ele tem 690 cv. Infelizmente é tudo que a marca fala dele, mas podemos esperar por mais detalhes no futuro.
Além de lembrar bastante o Ferrari Sergio, desenvolvido pela Pininfarina, o J50 tem itens como uma linha preta saindo do para-choque dianteiro e se estendendo até as maçanetas. É um detalhe de estilo que remete a GTO, F40 e F50, daí a comparação que muitos sites estão fazendo com o modelo dos 50 anos da Ferrari.
Apoiado em rodas forjadas de aro 20", o J50 tem interior em Alcantara e couro nas cores preto e vermelho. A pintura é "Rosso Tri-Strato", aparentemente um vermelho em três camadas, mas os dez felizardos capazes de comprar os seus poderão encomendá-los nas cores e com os revestimentos que quiserem.
O desenho foi desenvolvido em túnel de vento e deu origem não apenas ao teto em fibra de carbono em duas partes, que pode ser guardado atrás dos bancos esportivos, mas também a um novo arranjo dos radiadores. Eles são posicionados mais juntos. Outro detalhe aerodinâmico é a posição da moldura superior do para-brisa, mais baixa para permitir que o ar flua pelo aerofólio traseiro e gere mais sustentação negativa. Em suma, além de belo, o J50 também deverá andar uma barbaridade.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nove em cada 10 Ferrari produzidas ainda estão em uso
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Essa sucata de Ferrari vale R$ 140 mil
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Última Ferrari de F1 de Michael Schumacher vai a leilão
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Retrospectiva: relembre a história dos hipercarros da Ferrari