page ad skin

Fora de linha no Brasil, Citroën C5 irá renascer com estilo futurista

Próxima geração do sedã chega em 2018 com visual arrojado

Citroën C5

Fora de linha no Brasil desde o início de 2013, o Citroën C5 será completamente repensado pela marca francesa na próxima geração. Prevista para chegar ao mercado em 2018, a nova linhagem do sedã de luxo terá forte inspiração no conceito C-Xperience, apresentado em setembro no Salão de Paris.    

Competindo na Europa com sedãs tradicionais como o Ford Fusion (Mondeo), bem como os preferidos do momento (SUVs e crossovers), o próximo C5 promete um estilo muito mais atraente para fazer os clientes voltarem a olhar para os sedãs. É mais ou menos o que a Opel fez com o novo (e belo) Insignia.

 

Citroen Cxperience Concept

 

 

Em entrevista ao site britânico Auto Express, Maxime Picat, vice-presidente executivo da PSA na Europa, explicou: "Temos que nos reinventar. E isso é exatamente o que a Citroën tentou fazer com o C-Xperience - e explicar que ainda há um futuro," para os sedãs, naturalmente. 

Continuando, o chefão da PSA diz ainda que a Citroën irá insistir no tradicional sedã grande pela necessidade de ter produtos variados no mercado, principalmente quando a febre dos SUVs passar. "Curiosamente, alguns clientes nos dizem  'por favor, faça um carro atraente para nós; Estamos fartos de SUVs e sedãs chatos'."

 

Citroen Cxperience Concept

 

Atualmente vendido na Europa em sua segunda geração, o C5 chegou ao mercado brasileiro em 2010 com motor 2.0 de 143 cavalos, câmbio automático de quatro marchas e um amplo pacote de equipamentos, mas nunca foi um sucesso comercial. Em seu lugar, a marca passou a trazer o DS5, que tem proposta um tanto diversa.

Fotos: divulgação/motor1

Galeria: Citroën CXperience Concept Paris Motor Show

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários