Já é uma realidade que automóveis e tecnologia estejam cada vez mais ligados. Mas, nesta sexta-feira (9), parece que a FCA deu um passo à frente ao preparar seu próximo lançamento para a CES (Consumer Electronics Show), em Las Vegas, e não para o Salão de Detroit, que acontece em janeiro.
Isso significa que, pela primeira em vez em sete anos, a FCA não vai revelar nenhum veículo no maior salão automotivo da América. De acordo com o Detroit Free Press, isso provavelmente se deve ao fato de as novas gerações do Jeep Wrangler e da Dodge Ram 1500 não terem ficado prontas a tempo.
Em entrevista à publicação norte-americana, o porta-voz da FCA, Rick Deneau, confirmou os planos do grupo de lançar um carro pela primeira vez na CES, embora não tenha revelado qual seria o modelo. Rumores falam na Chrysler Pacifica People Mover, versão com condução autônoma que está sendo desenvolvida em parceria com o Google. Que, cá entre nós, não é exatamente um carro novo...
Com isso, o grupo ítalo-americano segue os passos da GM, que fez a estreia do elétrico Chevrolet Bolt na maior feira de eletrônicos do mundo, com os demais detalhes revelados posteriormente, em Detroit.
Futuro dos carros
A estratégia não é atitude isolada. Nesta semana, a FCA comprou um espaço publicitário no site Projeto Draft para divulgar uma entrevista com o executivo Stefan Ketter, presidente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina e vice-presidente mundial de manufatura do grupo. Nela, o executivo fala sobre perspetivas para o futuro, bem como mudanças no comportamento dos consumidores de carro.
Abordando temas como conectividade e novas tecnologias, Ketter fala da revolução tecnológica que está por vir, ressaltando a importância do smartphone nesse processo. “Creio que o carro vai se transformar em um aplicativo do smartphone, e não o contrário”, diz ele. É evidente que a FCA não quer perder a chance de ser vista como uma empresa moderna. Mesmo que esse futuro soe ameaçador para sua própria razão de existir.
Fonte: Detroit News/IndustryWeek
Fotos: Motor1
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chrysler terá 'primo do Compass' em 2026 após 10 anos sem lançamentos
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Stellantis rebate herdeiro e diz que Chrysler e Dodge não estão à venda
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Herdeiro da Chrysler critica gestão e quer marca fora da Stellantis
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Chrysler Halcyon antecipa futuro elétrico da marca com modo autônomo