Se o 206 foi um dos modelos mais vendidos da Peugeot no Brasil, o 207 não conseguiu seguir o mesmo caminho. Uma "adaptação" do verdadeiro 207 europeu, o nosso não passava de um facelift do 206 que não emplacou. Ainda assim, foi fabricado em Porto Real (RJ) até 2015 e seguiu até recentemente na planta Argentina da PSA, em El Palomar.
O 207 "mercosul" se despede definitivamente após ser vendido inclusive na Europa como 206 Plus. Desde o começo do ano, apenas a carroceria hatch vinha sendo fabricada (havia ainda as variantes sedã, SW e picape), sendo oferecida em versão única Allure com motor 1.4 8V por 240.500 Pesos, ou R$ 51.226.
Com o encerramento da linha 207, a PSA reduz a produção argentina, que envia ao Brasil os Peugeot 308, 408, Partner e o Citroën C4 Lounge. Em Porto Real (RJ), são feitos 208, 2008, C3 e Aircross.
Esta interrupção vem após o anúncio de investimento do grupo de US$ 320 milhões para a fabricação de uma nova plataforma híbrida na Argentina, a CMP, que deve dar origem a novos compactos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com foco em eletrificação, Peugeot deve ter 208 e 2008 Hybrid em 2025
Fiat Grande Panda tem chegada às lojas adiada por problemas de software
Novo Peugeot 2008 cresce 60% e alcança melhor resultado desde 2018
VW ao trabalhadores europeus: hora de apertar os cintos
Peugeot alfineta concorrência e diz que não terá carros com estilo retrô
Mercado chinês tem leve recuperação após 4 meses seguidos em baixa
Peugeot 2008 2025 tem aumento de R$ 5.000 no preço de todas as versões