Dodge Challenger GT 2017 é o primeiro com tração integral, mas sem V8
Infelizmente, sem chances de um Hellcat AWD por enquanto.
A Dodge está lançando o Challenger GT com tração integral a tempo de começar a temporada de neve nos Estados Unidos. O novo modelo é para os consumidores curtirem a experiência de um muscle car, mas com a segurança de ter tração extra quando a estrada está escorregadia. As entregas começam no primeiro quadrimestre de 2017, ainda dentro da época de ruas cheias de gelo. Os preços começam em US$ 34.490 e mais US$ 1.095 para o frete, o equivalente, no total, a R$ 120.633.
Como adiantado por um vazamento de informações da agência de proteção ambiental americana, a EPA, o Challenger GT usa exclusivamente o motor V6 3.6 com câmbio automático de oito marchas. Ele produz 309 cv e 34,2 kgfm de toque. O consumo estimado é de 7,6 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada.
O sistema de tração integral do Challenger GT é o mesmo já existente no Charger AWD. O conjunto inclui uma caixa de transferência ativa que desacopla o eixo dianteiro quando ele não é necessário. Em condições normais, toda a potência vai para as rodas traseiras.
O Challenger GT não traz grandes diferenças externas em relação às outras versões. De série, faróis de neblina, um pequeno spoiler traseiro e rodas de aro 19" com pneus All-Season. Por dentro, bancos ventilados com couro Nappa, volante com aquecimento e sistema multimídia com tela de 8,4". Por mais US$ 995 (RS 3.363), o pacote GT para o interior inclui bancos em Nappa e Alcantara, sistema de som com nove alto-falantes e um volante mais esportivo.
Enquanto alguns consumidores desejam o V8 com a tração integral, o V6 de 306 cv é um bom concorrente contra outros cupês com tração integral nesta faixa de preço. O Challenger GT é mais potente e barato que Audi A5, com seus 220 cv, BMW 430i xDrive, com 251 cv, e Mercedes-Benz C300 4Matic Coupé e seus 244 cv. Ainda bate o Infiniti Q60 com os 2.0 turbo de 210 cv e o 3.0 V6 biturbo com 304 cv.
Fonte: Dodge
Galeria: 2017 Dodge Challenger GT
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 18:00 BMW Série 3 é oferecido com financiamento sem juros ou parcelas reduzidas
- 17:00 Lada Niva segue vivo e tem curiosa versão picape de apenas R$ 60.000
- 16:38 Motor1.com Podcast #252: Como as marcas chinesas dominarão mercados globais
- 16:00 Dodge Durango SRT AlcHemi é a despedida do V8 no SUV
- 15:00 Shineray lança Free 150 com preço inferior a R$ 10 mil: o que ela traz?
- 13:30 Toyota explica porque tirou polêmico aerofólio da Hilux
- 12:00 Prestes a trocar de geração, Chevrolet Equinox tem R$ 28.000 de desconto
- 11:00 12Cilindri: Ferrari lança o que pode ser seu último V12 puro com 830 cv
Sobre este artigo
Marca | |
Categoria |