Dodge Challenger GT 2017 é o primeiro com tração integral, mas sem V8
Infelizmente, sem chances de um Hellcat AWD por enquanto.
A Dodge está lançando o Challenger GT com tração integral a tempo de começar a temporada de neve nos Estados Unidos. O novo modelo é para os consumidores curtirem a experiência de um muscle car, mas com a segurança de ter tração extra quando a estrada está escorregadia. As entregas começam no primeiro quadrimestre de 2017, ainda dentro da época de ruas cheias de gelo. Os preços começam em US$ 34.490 e mais US$ 1.095 para o frete, o equivalente, no total, a R$ 120.633.
Como adiantado por um vazamento de informações da agência de proteção ambiental americana, a EPA, o Challenger GT usa exclusivamente o motor V6 3.6 com câmbio automático de oito marchas. Ele produz 309 cv e 34,2 kgfm de toque. O consumo estimado é de 7,6 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada.
O sistema de tração integral do Challenger GT é o mesmo já existente no Charger AWD. O conjunto inclui uma caixa de transferência ativa que desacopla o eixo dianteiro quando ele não é necessário. Em condições normais, toda a potência vai para as rodas traseiras.
O Challenger GT não traz grandes diferenças externas em relação às outras versões. De série, faróis de neblina, um pequeno spoiler traseiro e rodas de aro 19" com pneus All-Season. Por dentro, bancos ventilados com couro Nappa, volante com aquecimento e sistema multimídia com tela de 8,4". Por mais US$ 995 (RS 3.363), o pacote GT para o interior inclui bancos em Nappa e Alcantara, sistema de som com nove alto-falantes e um volante mais esportivo.
Enquanto alguns consumidores desejam o V8 com a tração integral, o V6 de 306 cv é um bom concorrente contra outros cupês com tração integral nesta faixa de preço. O Challenger GT é mais potente e barato que Audi A5, com seus 220 cv, BMW 430i xDrive, com 251 cv, e Mercedes-Benz C300 4Matic Coupé e seus 244 cv. Ainda bate o Infiniti Q60 com os 2.0 turbo de 210 cv e o 3.0 V6 biturbo com 304 cv.
Fonte: Dodge
Galeria: 2017 Dodge Challenger GT
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Adeus, puristas: Dodge Challenger sai de linha sem expectativa de sucessor
AC Cobra ganhará novo motor 2.0 de 395 cv e inédita transmissão em 2026
É o fim: veja qual foi o último Dodge Challenger fabricado nos EUA
Ford Ranger Super Duty: versão para trabalho pesado será lançada em 2025
Dodge vai tirar Charger e Challenger V8 de linha; pedidos acabam em julho
SUVs em 2025: 5 lançamentos que prometem mexer com o segmento
Dodge Challenger quase adotou plataforma do Alfa Romeo Giulia