Em parceria com o Senai São Paulo (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), a Harley-Davidson coloca em prática no Brasil uma reformulação na formação de seus técnicos para pós-vendas e na capacitação de pessoal para serviços nas Forças Armadas, consumidoras das motos da marca.
Dentro da estrutura do Senai, a Harley montou um centro para o treinamento de seus técnicos. Com 500 vagas por ano, são 12 cursos disponíveis, desde manutenção em motor e câmbio até parte de eletrônica e chassi, divididos entre serviços de suas concessionárias, 21 no país, e técnicos das Forças Armadas. Ali, cada pessoa terá sua moto e suas ferramentas para o aprendizado individual, totalizando 16 Harley, inclusive 6 já com o novo motor Milwaukee-Eight.
"Por meio da parceria com a Harley-Davidson, o SENAI-SP, além de ter acesso às tecnologias da nossa marca, poderá também, futuramente, disponibilizá-las por meio de cursos de curta duração direcionados para a comunidade e para os clientes, indo ao encontro de seu principal objetivo, que é difundir o ensino técnico no Brasil, contribiundo para a valorização ainda maior de nossa marca pelo país", disse Antonio Cantero, diretor da Harley-Davidson do Brasil.
Fotos: divulgação
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