Parece que a vida está ficando cada mais difícil para os gatunos de plantão, ao menos nos carros equipados com tecnologias de acesso remoto. No dia 26 de novembro, em Seattle (Estados Unidos), um BMW 550i, deixado em um estacionamento com a chave eletrônica esquecida em seu interior, foi furtado.
A proprietária, que havia se casado do dia anterior, emprestou o sedã a uma amiga, que deixou a chave dentro do carro ao devolvê-lo. Pouco antes das 5h da manhã, a dona do carro notou o sumiço do veículo e acionou o polícia local. Após entrar em contato com a BMW, os homens da lei localizaram o veículo estacionado em um beco, ainda ligado, com o meliante dormindo em seu interior.
Para evitar que ele fugisse, a polícia acionou o serviço de concierge da BMW ConnectedDrive, que remotamente travou as portas do carro, desligou o motor e bloqueou a ignição. Quando o ladrão tentou dar a partida, ouviu no sistema de áudio a famosa fala das histórias em quadrinhos "Watchmen": "Eu não estou trancado aqui com você. Você é que está trancado aqui comigo". Na sequência, a polícia prendeu o bandido de 38 anos, que será acusado não só pelo furto, mas também por posse de drogas, já que ele carregava uma pequena quantidade de metanfetaminas.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
De 218 a 727 cv: 40 anos de evolução do BMW M5 por meio de seus motores
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Novo BMW Série 5 plug-in híbrido faz até 28,6 km/l e chega por R$ 574.950
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
BMW confirma Série 5 a combustão e M3 CS no Brasil ainda em 2024
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Primeiras impressões BMW i5 M60: sem apagão elétrico no futuro