Uma das principais atrações no estande da Chevrolet no Salão do Automóvel, o novo Cruze Hatch, Sport6 para os brasileiros e apenas Cruze5 para os argentinos, foi lançado no país vizinho nesta semana. Completamente novo, o hatchback aposta num público diferente do sedã e compartilha o mesmo conjunto mecânico.
Produzida na fábrica da Chevrolet em Rosario, a segunda geração do Cruze5 tem personalidade mais esportiva que a do sedã, seja pelo visual mais agressivo, com elementos de design exclusivo (para-choques, grade frontal e rodas), seja pelo acerto de suspensão um pouco mais firme.
Chegando ao país vizinho quase um mês após sua apresentação por aqui (o Brasil é o principal importador do modelo), o hatchback está equipado com o motor 1.4 turbo de 153 cv e 24,8 kgfm de torque associado a um câmbio manual ou a um automático de seis marchas, dependendo da versão.
Disponível nas variantes LT, LTZ e LTZ+, o Cruze5 tem preços que variam entre 360.000 pesos (R$ 78,6 mil) e 462.000 pesos (R$ 100,9 mil). Já o modelo exportado para o Brasil tem preços entre R$ 89.990 e R$ 101.190 (sem opcionais).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Cruze se despede do mercado após abrir espaço para o Tracker
Jaguar diz que campanha polêmica foi proposital e pede que fãs 'confiem'
Argentina em maio: 208 lidera em Cruze é 6º mesmo fora de linha
“Nissan tem 12 ou 14 meses para sobreviver”, alerta executivo
Chevrolet aumenta preços de Cruze, Equinox e Silverado em até R$ 12 mil
BYD lança Song Plus Premium 2025 com 324 cv por R$ 299.800
Chevrolet Cruze sairá de linha no fim do ano, confirma marca