A Renault começa a aposentadoria do seu motor 1.0 de 4-cilindros. Sandero e Logan acabam de aparecer no site da marca com a opção SCe, a nova família de propulsores, por enquanto apenas com o 1.0 de 3-cilindros. Ainda há o novo 1.6 16V de 4-cilindros, que deverá ser mostrado ao público em breve.
Sandero e Logan entram na onda dos 3-cilindros em busca de maior economia de combustível. Com 82 cv e 10,5 kgfm de torque quando abastecido com etanol, o novo motor é 2 cv mais potente e tem 0,6 kgfm a mais de torque a mais que o antigo D4D, datado de 1998. Com duplo comando variável, comandado por corrente e o alivio de peso do conjunto interno, a Renault promete melhores respostas em baixas rotações e consumo até 19% melhor na comparação com o 4-cilindros.
Entre outras tecnologias, os modelos adotaram direção eletro-hidráulica (já disponível no Sandero RS e Duster Oroch 2.0) e alternador pilotado, que aproveita as desacelerações para recarregar a bateria, se mantendo fora de ação em outras situações quando não for necessário.
Para marcar o lançamento, o Sandero Vibe aparece como série limitada. Equipado com motor SCe, ele se diferencia dos demais por detalhes internos em azul claro, aros dos alto-falantes com LEDs azuis e bancos com costura azul e laranja. Por fora, capa dos espelhos em preto e rodas aro 15" na cor cinza, além de sensor de estacionamento traseiro.
Veja os preços:
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fora de linha no Brasil, Renault Sandero chega à linha 2023 na Argentina
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Sandero terá nova geração em 2027 com design robusto e versão elétrica
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Sandero volta a liderar vendas de carros na Europa em abril
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Carros mais vendidos na Europa em fevereiro: Tesla duela com Sandero