Honda HR-V ganha versão Touring com faróis de LEDs
SUV também tem novos equipamentos e interior diferenciado
Além de fazer a estreia mundial do WR-V, aventureiro compacto baseado no Fit, a Honda também anunciou durante o Salão do Automóvel o lançamento do inédito HR-V Touring. Futura versão de topo do líder de vendas do segmento, a variante estreia em março de 2017.
Criado para ser a versão mais equipada do HR-V, o modelo Touring se diferencia na parte externa pelos novos faróis em LED com luzes diurnas de rodagem (DLR), enquanto as lanternas recebem LEDs e nova disposição de luzes – o mesmo conjunto óptico usado nos modelos europeu e japonês.
No interior, os diferenciais ficam por conta de acabamentos cromados nas portas e novos itens como sensores de chuva e de estacionamento traseiro, retrovisor interno fotocromático e airbags laterais do tipo cortina.
Mecanicamente nada muda, ou seja, a versão mais refinada segue com o conjunto formado pelo motor 1.8 i-VTEC Flex de até 140 cv e 17,4 kgfm de torque a 4.800 rpm com etanol. O câmbio é o automático do tipo CVT com sete “marchas virtuais” e paddle shifts no volante para trocas manuais.
Ainda sem preço divulgado, o HR-V Touring será posicionado um pouco acima do modelo EXL, que atualmente custa R$ 101.400.
HR-V foi mal no teste dos faróis
Realizado em julho deste ano pelo IIHS (Insurance Institute for Highway Safety), órgão independente que avalia a segurança dos veículos vendidos nos Estados Unidos, o teste de eficiência dos faróis com os SUVs compactos atribuiu ao HR-V a pior nota entre os modelos avaliados. De acordo com o instituto, a iluminação fornecida pelos faróis halógenos baixo/alto foi insuficiente em todas as condições testadas, inclusive na reta.
Galeria: Honda HR-V Touring 2017
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda HR-V sobe de preço e passa de R$ 200.000; veja tabela
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Flagra: novo Honda HR-V 2026 já roda em testes no Brasil
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Honda HR-V 2025 é lançado com facelift; veja o que muda
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Avaliação: Honda HR-V Touring 1.5T e o preço do sucesso