Além do lançamento do novo Cerato no Brasil, a Kia também trouxe ao Salão do Automóvel os sedãs Cadenza GDI e Optima GT. Ambos estão sendo expostos ao público para mostrar as novidades tecnológicas da marca e ainda não têm previsão de chegada ao país.
Cadenza
Revelado no início do ano, o novo Cadenza ganhou interior mais sofisticado e ficou mais elegante com o caraterístico design externo "boca de tigre". A versão exposta está equipada com o motor V6 3.3 turbo de 290 cv e 35,5 kgfm de torque, mais do que suficientes para empurrar o sedã de 4,96 metros de comprimento e 1.600 kg.
A lista de equipamentos foi reforçada com novas tecnologias e conta com frenagem de emergência autônoma, alerta de saída de faixa, controle de velocidade e sistema de ajuste automático do facho do farol. Destaque também para o sistema de som premium e head-up display.
Optima
Maior e mais largo, o novo Optima se destaca pelo visual bem elegante e ao mesmo tempo dinâmico. A dianteira é imponente , enquanto a traseira ganhou uma caída mais leve, novas lanternas e difusor com duas saídas de escape.
Em relação aos itens de segurança, o modelo coreano conta com controle de cruzeiro adaptativo, detector de ponto cego, frenagem de emergência autônoma e faróis de xenônio, entre outros. Nesta versão, o conjunto mecânico é composto pelo motor 2.0 turbo de 250 cv associado à transmissão de dupla embreagem e sete velocidades.
Fotos: Donizetti Castilho
Galeria: Salão de SP: Kia traz Cadenza GDI e Optima GT apenas para degustação