Novo Uno 2011 - Confira a ficha técnica detalhada das novas versões
Novo Uno 2011 - Confira a ficha técnica detalhada das novas versões
Com o lançamento oficial do Novo Uno, realizado na noite de ontem, informações mais detalhadas do carro começam a ser divulgados. Agora é a vez de divulgarmos, para aqueles que gostam de muitos detalhes, as fichas técnicas completas das novas versões: Way 1.0, Attractive 1.4, Vivace 1.0 e Way 1.4. Nelas estão descritos diversos itens como consumo, potência, dimensões, desempenho entre outros. Confira:
Dados divulgados pela Fiat. Tentamos acessar novamente o site da marca para conferir novamente os dados, mas está indisponível.
Way 1.0
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Attractive
|
Vivace
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Way 1.4
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---|---|---|---|---|
Motor | ||||
Posição |
Transversal, dianteiro
|
Transversal, dianteiro
|
Transversal, dianteiro
|
Transversal, dianteiro
|
Número de cilindros |
4 em linha
|
4 em linha
|
4 em linha
|
4 em linha
|
Diâmetro x Curso |
70,0 x 64,9 mm
|
72,0 x 84,0 mm
|
70,0 x 64,9 mm
|
72,0 x 84,0 mm
|
Cilindrada total |
999,1 cm³
|
1.368,3 cm³
|
999,1 cm³
|
1.368,3 cm³
|
Taxa de compressão |
12,15:1
|
12,35:1
|
12,15:1
|
12,35:1
|
Potencia máxima (ABNT/regime) |
73 cv / 6.250 rpm (gasolina) e 75 cv / 6.250 rpm (álcool)
|
85 cv / 5.750 rpm (gasolina) e 88 cv / 5.750 rpm (álcool)
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73 cv / 6.250 rpm (gasolina) e 75 cv / 6.250 rpm (álcool)
|
85 cv / 5.750 rpm (gasolina) e 88 cv / 5.750 rpm (álcool)
|
Torque máximo (ABNT/regime) |
9,5 Kgfm / 3.850 rpm (gasolina) e 9,9 Kgfm / 3.850 rpm (álcool)
|
12,4 Kgfm / 3.500 rpm (gasolina) e 12,5 Kgfm / 3.500 rpm (álcool)
|
9,5 Kgfm / 3.850 rpm (gasolina) e 9,9 Kgfm / 3.850 rpm (álcool)
|
12,4 Kgfm / 3.500 rpm (gasolina) e 12,5 Kgfm / 3.500 rpm (álcool)
|
Número de valvulas por cilindro |
2
|
2
|
2
|
2
|
Eixo de comando de válvulas |
Um no cabeçote
|
Um no cabeçote
|
Um no cabeçote
|
Um no cabeçote
|
Ignição | ||||
Tipo |
Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção
|
Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção
|
Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção
|
Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção
|
Alimentação | ||||
Combustível |
Gasolina/Álcool
|
Gasolina/Álcool
|
Gasolina/Álcool
|
Gasolina/Álcool
|
Injeção eletrônica |
Magneti Marelli, multiponto, sequencial
|
Magneti Marelli, multiponto, sequencial
|
Magneti Marelli, multiponto, sequencial
|
Magneti Marelli, multiponto, sequencial
|
Câmbio | ||||
Número de marchas |
5 à frente e uma à ré
|
5 à frente e uma à ré
|
5 à frente e uma à ré
|
5 à frente e uma à ré
|
Relações de transmissão |
1ª – 4,273; 2ª - 2,238; 3ª - 1,520; 4ª - 1,156; 5ª - 0,919;Ré - 3,909
|
1ª – 4,273, 2ª - 2,238, 3ª - 1,444, 4ª - 1,029, 5ª - 0,838, Ré - 3,909
|
1ª – 4,273; 2ª - 2,238; 3ª - 1,444; 4ª - 1,029; 5ª - 0,872; Ré - 3,909
|
1ª – 4,273; 2ª - 2,238; 3ª - 1,444; 4ª - 1,029; 5ª - 0,872; Ré - 3,909
|
Relação de transmissão do diferencial |
4,357
|
4,067
|
4,067
|
4,357
|
Tração |
Dianteira com juntas homocinéticas
|
Dianteira com juntas homocinéticas
|
Dianteira com juntas homocinéticas
|
Dianteira com juntas homocinéticas
|
Embreagem | ||||
Tipo |
Monodisco a seco com mola a disco e comando mecânico
|
Monodisco a seco com mola a disco e comando mecânico
|
Monodisco a seco com mola a disco e comando mecânico
|
Monodisco a seco com mola a disco e comando mecânico
|
Sistema de Freios | ||||
Serviço |
Hidráulico com comando a pedal (ABS opcional)
|
Hidráulico com comando a pedal (ABS opcional)
|
Hidráulico com comando a pedal (ABS opcional)
|
Hidráulico com comando a pedal (ABS opcional)
|
Dianteiro |
A disco sólido (Ø de 257 mm) com pinça flutuante
|
A disco sólido (Ø de 257 mm) com pinça flutuante
|
A disco ventilado (Ø de 240 mm) com pinça flutuante
|
A disco sólido (Ø de 257 mm) com pinça flutuante
|
Traseiro |
A tambor (Ø de 185 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo
|
A tambor (Ø de 185 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo
|
A tambor (Ø de 185 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo
|
A tambor (Ø de 185 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo
|
Suspensão dianteira | ||||
Tipo |
MacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais e barra estabilizadora
|
MacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais e barra estabilizadora
|
MacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais
|
MacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais e barra estabilizadora
|
Amortecedores |
Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
|
Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
|
Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
|
Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
|
Elemento elástico |
Mola Helicoidal
|
Mola Helicoidal
|
Mola Helicoidal
|
Mola Helicoidal
|
Suspensão traseira | ||||
Tipo |
Com eixo de torção e rodas semi-independentes
|
Com eixo de torção e rodas semi-independentes
|
Com eixo de torção e rodas semi-independentes
|
Com eixo de torção e rodas semi-independentes
|
Amortecedores |
Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
|
Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
|
Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
|
Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
|
Elemento elástico |
Mola Helicoidal
|
Mola Helicoidal
|
Mola Helicoidal
|
Mola Helicoidal
|
Direção | ||||
Tipo |
Hidráulica com pinhão e cremalheira
|
Hidráulica com pinhão e cremalheira
|
Mecânica com pinhão e cremalheira
|
Hidráulica com pinhão e cremalheira
|
Diâmetro mínimo de curva |
9,8 m
|
9,8 m
|
9,8 m
|
9,8 m
|
Rodas | ||||
Aro |
5,5JX14”
|
5,5JX14”
|
5,0JX13”
|
5,5JX14”
|
Pneus |
175/65 R14
|
175/65 R14
|
165/70 R13
|
175/70 R14
|
Peso do veículo | ||||
Em ordem de marcha (Std A) |
920 Kg
|
925 Kg
|
895 Kg
|
940 Kg
|
Capacidade de carga |
400 Kg
|
400 Kg
|
400 Kg
|
400 Kg
|
Carga máxima rebocável (sem freio) |
400 Kg
|
400 Kg
|
400 Kg
|
400 Kg
|
Dimensões externas | ||||
Comprimento do veículo |
3.770 mm
|
3.770 mm
|
3.770 mm
|
3.770 mm
|
Largura do veículo |
1.656 mm
|
1.636 mm
|
1.636 mm
|
1.656 mm
|
Altura do veículo (vazio) |
1.548 mm
|
1.490 mm
|
1.480 mm
|
1.555 mm
|
Distância entre-eixos |
2.376 mm
|
2.376 mm
|
2.376 mm
|
2.376 mm
|
Bitola dianteira |
1.430 mm
|
1.430 mm
|
1.430 mm
|
1.430 mm
|
Bitola traseira |
1.420 mm
|
1.420 mm
|
1.420 mm
|
1.420 mm
|
Altura mínima do solo (vazio) |
183 mm
|
175 mm
|
165 mm
|
190 mm
|
Volume do porta-malas |
280 litros (290 litros com regulagem de inclinação de bancos traseiros e 690 litros com bancos traseiros totalmente rebatidos)
|
280 litros (290 litros com regulagem de inclinação de bancos traseiros e 690 litros com bancos traseiros totalmente rebatidos)
|
280 litros (290 litros com regulagem de inclinação de bancos traseiros e 690 litros com bancos traseiros totalmente rebatidos)
|
280 litros (290 litros com regulagem de inclinação de bancos traseiros e 690 litros com bancos traseiros totalmente rebatidos)
|
Tanque de combustível |
48 litros
|
48 litros
|
48 litros
|
48 litros
|
Desempenho | ||||
Velocidade máxima |
149 km/h (gasolina) / 151 km/h (álcool)
|
170 km/h (gasolina) / 172 km/h (álcool)
|
151 km/h (gasolina) / 153 km/h (álcool)
|
165 km/h (gasolina) / 167 km/h (álcool)
|
0 a 100Km/h |
16,8 s (gasolina) / 15,8 s (álcool)
|
11,1 s (gasolina) / 10,8 s (álcool)
|
14,7 s (gasolina) / 13,8 s (álcool)
|
11,8 s (gasolina) / 11,5 s (álcool)
|
Consumo (Norma NBR 7024) | ||||
Ciclo urbano |
14,3 km/l (gasolina) / 10,1 km/l (álcool)
|
14,7 km/l (gasolina) / 10,3 km/l (álcool)
|
15,6 km/l (gasolina) / 10,5 km/l (álcool)
|
13,2 km/l (gasolina) / 9,1 km/l (álcool)
|
Ciclo estrada |
18,2 km/l (gasolina) / 12,4 km/l (álcool)
|
19,4 km/l (gasolina) / 12,8 km/l (álcool)
|
20,1 km/l (gasolina) / 12,9 km/l (álcool)
|
17,7 km/l (gasolina) / 12,2 km/l (álcool)
|
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