A ousadia e modernidade do design da picape Toro está rendendo reconhecimentos para a Fiat mundo afora. Depois de inaugurar um estilo diferente para a marca italiana, Peter Fassbender, diretor do FCA Design Center Latam, recebeu nesta semana o prêmio Red Dot Design Award pelo projeto do Fiat Toro.
Fiat Toro fatura renomado prêmio internacional de design
O Red Dot Design é um dos mais tradicionais e importantes reconhecimentos da área em todo o mundo, concedido a produtos que se destacaram significativamente em seu design. A cerimônia de premiação reuniu cerca de 1,2 mil pessoas em Essen, Alemanha. Leia também: Fiat Toro já supera a marca de 10 mil unidades vendidas A dúvida do ano! Fiat Toro encara Jeep Renegade – veja teste completo Totalmente desenvolvido no Brasil, o desafio de Fassbender e sua equipe foi repensar o conceito de picape e aliar agilidade, funcionalidade, robustez e conforto em um mesmo veículo. Quando chegou ao mercado, o modelo chamou muito a atenção pelas linhas harmônicas que tem como destaque o seu “olhar”, formado por dois grupos óticos.
Fiat Toro fatura renomado prêmio internacional de design
O modelo logo chamou a atenção dos 41 especialistas independentes em design que compuseram o júri do Red Dot Award – Product Design. O prêmio é concedido desde 1955 aos melhores produtos do ano em todo o mundo, que se destacaram por seu design inovador, de qualidade e funcional. Em 2016, foram inscritos cerca de 5,2 mil projetos, de 57 países, divididos em 31 categorias, que vão de artigos de moda a eletrônicos e móveis. Os projetos premiados passam a fazer parte do acervo permanente do Red Dot Design Museum de Essen, que reúne cerca de 2 mil trabalhos de 45 países em uma antiga casa das caldeiras de uma mina de carvão tombada pela Unesco. O local é visitado por 150 mil visitantes anualmente.
Fiat Toro fatura renomado prêmio internacional de design

Galeria: Fiat Toro fatura renomado prêmio internacional de design

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com