Depois do teaser divulgado na semana passada, a Renault finalmente revelou o Twingo GT. Ainda não se trata da versão mais brava RS, presente na geração anterior, mas o pequeno é honesto na proposta com visual esportivo e o moderno motor 0.9 turbo numa variação mais potente.
Renault Twingo GT: visual esportivo e motor 0.9 turbo de 110 cv
Mecanicamente, o GT está equipado com o propulsor 0.9 TCe três cilindros agora com 110 cv (90 cv no modelo "nornal") e 17,3 kgfm de torque associado ao câmbio manual. De acordo com a Renault, o ganho de potência foi obtido com a otimização da entrada de ar e um novo mapeamento da injeção. Apesar de pequeno, o acréscimo de potência aliado a tração traseira deve deixar o Twingo mais divertido.
Renault Twingo GT: visual esportivo e motor 0.9 turbo de 110 cv
O visual agrada: rodas de liga leve aro 17", dupla saída de escape central e adesivos semelhantes ao do conceito Twin Run, de 2013. São quatro opções de cores: branco, cinza, preto e laranja.
Renault Twingo GT: visual esportivo e motor 0.9 turbo de 110 cv
Preparado pela Renault Sport, o compacto ganhou ainda um novo acerto de chassis, novos ajustes na suspensão, direção e controle de estabilidade (menos invasivo). A marca não divulgou as fotos internas, mas espere por pedaleiras esportivas, soleiras personalizadas e detalhes internos na cor laranja. A apresentação ao público vai acontecer no fim do mês, durante o Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido. Fotos: Renault Twingo GT - Divulgação

Galeria: Renault Twingo GT: visual esportivo e motor 0.9 turbo de 110 cv

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com