Audi R8 com motor turbo está descartado, pelo menos a curto prazo
Audi R8 com motor turbo está descartado, pelo menos a curto prazo
Se você estava aguardando com ansiedade o lançamento do Audi R8 equipado com motor turbo, pode sentar e esperar. Isso porque a fabricante alemã afirmou que o modelo não será lançado com essa configuração num futuro próximo.
A segunda geração do supercarro R8 está disponível exclusivamente com um motor 5,2 litros V10 naturalmente aspirado e parece que esta será a única oferta motor de combustão por uns bons anos, pelo menos. Em declarações à publicação CarAdvice, Jurgen Konigstedt, chefe de desenvolvimento de motores V6, V8 e V10 da Audi, disse que o desempenho do motor de dez cilindros atual é mais que suficiente para o momento e, por isso, a marca não fala sobre acrescentar um turbocompressor por enquanto.
Segundo Konigstedt, o motor V10 do R8 não precisa da potência extra proporcionada por um turbo, especialmente porque ele considera um carro naturalmente aspirado mais emocionante graças ao seu ronco, resposta do acelerador e a sensação ao elevar o giro ao máximo.
Mesmo assim ainda existem rumores e especulações que indicam que o motor turbo do R8 ficará abaixo dos modelos V10 e V10 Plus, aparentemente funcionando como uma versão de entrada. A identidade do motor não é conhecida neste momento, mas os rumores sugerem que é o conhecido 2.5 litros de cinco cilindros, ou um novo V6 twin-turbo.
O chefe de desenvolvimento de motores V6, V8 e V10 da Audi também garantiu que o supercarro vai ficar com câmbio de dupla embreagem de sete velocidades por um bom tempo.
Fotos:
Galeria: Audi R8 com motor turbo está descartado, pelo menos a curto prazo
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi toma frente e é 1ª a fechar fábrica; VW é dúvida
Citroën C3 brasileiro não é igual ao europeu; veja o que muda
Novo Audi Q5 Sportback 2025 faz de 0 a 100 km/h em 4,5 s
"China está anos à frente em veículos elétricos", diz ex-CEO da Stellantis
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Análise: Carlos Ghosn é quem pode salvar a Stellantis
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro