Megacarro Koenigsegg Regera de 1.500 cv promete 400 km/h em 20 segundos
Megacarro Koenigsegg Regera de 1.500 cv promete 400 km/h em 20 segundos
Fica difícil encontrar uma palavra para definir um carro que terá mais de 1.500 cavalos de potência. Quem promete este "megacarro" é a Koenigsegg com Regera com uma combinação sofisticada e ultramoderna de um motor V8 e três elétricos.
A fabricante sueca explica que o termo Regera é a palavra sueca para "reinado" - um nome apropriado para uma máquina que promete uma combinação de potência, capacidade de resposta e de luxo nunca antes vista.
O coração e a alma deste megaesportivo é o chamado sistema Koenigsegg Direct Drive (KDD), que combina um motor V8 de 5,0 litros com três motores elétricos que totalizam uma potência máxima de mais de 1.800 cavalos. A tecnologia substitui a transmissão tradicional e cria acionamento direto ao eixo traseiro do motor de combustão sem a necessidade de engrenagens ou outros tipos tradicionais de transmissões variáveis.
Dos três motores elétricos, dois são instalados em cada uma das rodas traseira para um acionamento direto enquanto o terceiro está no virabrequim para dar mais torque e geração elétrica ao motor de arranque.
Segundo a Koenigsegg, este é "o mais poderoso motor elétrico da história de carros de produção". Os motores elétricos do Regera são alimentados por uma bateria de 9,27 kWh e 620 volts.
O sistema KDD completo acrescenta 88 kg no peso total do Regera, que é de 1.420 kg. De acordo com a fabricante, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e de 150 a 250 km/h em 3,2 segundos. O mais incrível é a promessa de que o esportivo ultrapasse a barreira dos 400 km/h em apenas 20 segundos.
Além do sistema de KDD, o Regera também conta com a "primeira asa traseira totalmente dobrável e ativa" e sistema de escape Akrapovic. Apenas 80 unidades do Regera serão feitas a mão, um número que simboliza "o princípio da dominação, controle e conquista na Numerologia de Pitágoras".
Veja a galeria de fotos:
Galeria: Megacarro Koenigsegg Regera de 1.500 cv promete 400 km/h em 20 segundos
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Koenigsegg CC850 tem 1.385 cv e é o carro manual mais potente do mundo
"China está anos à frente em veículos elétricos", diz ex-CEO da Stellantis
Koenigsegg ainda quer bater recorde de velocidade e passar dos 480 km/h
Análise: Carlos Ghosn é quem pode salvar a Stellantis
Vídeo: Koenigsegg Jesko terá o motor mais veloz do mundo
Teste BYD Song Plus Premium: visual renovado e potência turbinada
Koenigsegg Regera alcança desempenho impressionante em crash-test