Novo TT, lançamento mais recente da Audi no Brasil
A Audi anuncia nesta semana no Brasil a inauguração de um Centro de Treinamento e Competência Tecnológica (CT) em São Paulo, capital. A estrutura conta com 4,2 mil metros quadrados de espaço e recebeu até agora R$ 6 milhões em investimentos - até 2016 a expectativa é totalizar R$ 10 milhões. O empreendimento segue padrões internacionais de qualidade e faz parte da base de pós-venda que a empresa está criando para viabilizar o plano de vender 30 mil carros por ano no mercado brasileiro até 2020.
A3 Sedan, carro-chefe da marca
Presidente da Audi do Brasil, Jörg Hofmann explicou que um dos caminhos para o sucesso do plano é triplicar a quantidade de lojas. Até o fim do ano o número total de concessionárias passará de 41 para 50, com a meta de chegar às 67 até 2017. Em 2014 cerca de 12.500 carros foram vendidos e para este ano o objetivo é superar a barreira dos 15 mil. O destaque ficará por conta do A3 Sedan, que já vendeu quase 2 mil exemplares no acumulado do ano e será nacionalizado em setembro.
Q3 será nacionalizado na primeira metade de 2016
No novo CT a Audi explica que garantirá treinamento para 1.800 funcionários por ano seguindo os mesmos padrões empregados na Alemanha. Ao todo são quatro áreas de capacitação, incluindo salas teóricas e práticas à prova de som para treinamentos técnicos, teóricos e comerciais, equipamentos de diagnóstico e aferições, showroom de acessórios, lounge e um piso superior com escritório, cantina e pátio para veículos.
Galeria: De olho em 2020, Audi inaugura centro de treinamento em São Paulo