Um dos principais lançamentos do grupo FCA na edição deste ano do Salão de Detroit, a nova minivan Pacifica acaba de ser revelada. Sucessora da histórica Town & Country (uma das precursoras do segmento na América do Norte), a van familiar estreia com estilo alinhado aos demais lançamentos da Chrysler e não nega a forte inspiração visual vinda do sedã 200. Pela primeira vez, o modelo traz para o segmento a opção de motorização híbrida e a promessa é rivalizar diretamente com Toyota Sienna, Honda Odyssey e Kia Carnival.
De acordo com a FCA, a plataforma da Pacifica (nome de um antigo crossover da Chrysler, vale lembrar) foi desenvolvida sob medida e traz evoluções importantes sobre a base anterior. A redução de peso, por exemplo, foi da ordem de 135 quilos, e questões como comportamento dinâmico e isolamento acústico foram otimizadas. Medidas não foram especificadas, mas a marca adiantou que ao todo a minivan é ligeiramente mais curta que a T&C, porém mais larga e mais alta.
Sob o capô, a opção mais tradicional é um motor 3.6 V6 Pentastar de 291 cavalos e 36,2 kgfm de torque máximo. O câmbio é automático de nove marchas, responsável por enviar a potência sempre para as rodas dianteiras. Por sua vez, a opção híbrida traz o mesmo motor a combustão ligado a um bloco elétrico, mas com potência reduzida para 251 cv. Números de consumo não foram revelados.
Galeria Chrysler Pacifica 2017:
Galeria: Chrysler revela nova minivan Pacifica, sucessora da histórica Town & Country