A Land Rover anunciou o lançamento no Brasil do Range Rover Sport com o novo motor diesel SDV8 4.4 litros de 339 cv de potência e 75 kgfm de torque (4 kgfm a mais de torque e 33 cv de potência que o motor SDV6). De acordo com a marca, o utilitário acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,9 segundos e alcança 225 km/h de velocidade máxima. O modelo é vendido no mercado brasileiro com três diferentes opções de motores, duas a gasolina e uma a diesel, todas equipadas com a transmissão automática de oito velocidades. Está disponível com o sistema de tração integral permanente que incorpora caixa de transferência com marchas reduzidas.
Leia também: Range Rover Sport SVR começa a ser vendido no Brasil por R$ 595 mil
Range Rover Sport: novo motor diesel V8 de 339 cv para o Brasil
Entre os destaques, o Range Rover Sport tem a suspensão em alumínio que contribuiu para a redução de peso de 420 kg, distância do solo de 278 mm e o sistema Adaptive Dynamics que ajusta a altura da suspensão automaticamente. No uso fora de estrada o utilitário conta com o sistema Terrain Response 2, que seleciona automaticamente o modo mais indicado para cada tipo de terreno.
Leia também: Land Rover celebra 45 anos de história do lendário Range Rover – veja fotos
Na lista de equipamentos há 8 airbags e sistemas como ABS, EBA, EBD, DSC, HDC, bancos de couro, sistema de entretenimento com tela de 8”, tampa do porta-malas elétrica com abertura por sensor, sistema keyless com botão start/stop, compartimento refrigerado e para-brisas aquecidos, e sistema de entretenimento traseiro.

Galeria: Range Rover Sport: novo motor diesel V8 de 339 cv para o Brasil

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com