A Mahindra apresentou nesta semana na Índia a primeira grande reestilização (até então a marca promoveu apenas pequenos retoques) sofrida pelo SUV Scorpio. Com status de nova geração, como faz questão de frisar a marca, o modelo incorpora atualizações profundas no conjunto visual e se moderniza para encarar a concorrência, em especial de fabricantes compatriotas como a Tata. O jipão também é produzido no Brasil (montado em regime de CKD no polo industrial de Manaus), mas ainda não há previsão de quando as novidades chegarão por aqui.
Mahindra surpreende com visual polêmico do novo Scorpio na Índia
No geral, o visual chama atenção pelo aspecto bruto e agressivo. A dianteira chama atenção pelo novo desenho da faróis, luzes diurnas de LED, capô com novos vincos e entrada de ar, grade pronunciada e para-choque bastante recortado. A traseira muda bastante, se destacando por detalhes como lanternas redesenhadas (e infinitamente menores que as atuais), aplique plástico na tampa do porta-malas, novo vidro e para-choque revisto. Laterais ganham apenas novas rodas e logotipos.
Mahindra surpreende com visual polêmico do novo Scorpio na Índia
O interior, de concepção simples e aparência pobre do modelo atual, evoluiu consideravelmente. Apesar de manter as formas gerais verticais, o painel ganhou principalmente em qualidade construtiva e ergonomia. Os comandos de ar condicionado e aparelho de som agora são perfeitamente integrados e não faltam equipamentos como sistema de entretenimento, volante multifuncional e bancos em couro. Dependendo da versão, o painel ainda pode receber acabamento em dois tons.
Mahindra surpreende com visual polêmico do novo Scorpio na Índia
Mecanicamente não há grandes mudanças. Sob o capô, a oferta de motores inclui um bloco 2.5 de 75 cavalos e um 2.2 de 120 cavalos, sendo ambos movidos a diesel. O câmbio é sempre manual de cinco marchas, com opção de tração 4x4 no caso do propulsor mais potente.

Galeria de fotos: Mahindra Scorpio 2015

Galeria: Mahindra surpreende com visual polêmico do novo Scorpio na Índia

Envie seu flagra! flagra@motor1.com