A Mahindra apresentou nesta semana na Índia a primeira grande reestilização (até então a marca promoveu apenas pequenos retoques) sofrida pelo SUV Scorpio. Com status de nova geração, como faz questão de frisar a marca, o modelo incorpora atualizações profundas no conjunto visual e se moderniza para encarar a concorrência, em especial de fabricantes compatriotas como a Tata. O jipão também é produzido no Brasil (montado em regime de CKD no polo industrial de Manaus), mas ainda não há previsão de quando as novidades chegarão por aqui.
No geral, o visual chama atenção pelo aspecto bruto e agressivo. A dianteira chama atenção pelo novo desenho da faróis, luzes diurnas de LED, capô com novos vincos e entrada de ar, grade pronunciada e para-choque bastante recortado. A traseira muda bastante, se destacando por detalhes como lanternas redesenhadas (e infinitamente menores que as atuais), aplique plástico na tampa do porta-malas, novo vidro e para-choque revisto. Laterais ganham apenas novas rodas e logotipos.
O interior, de concepção simples e aparência pobre do modelo atual, evoluiu consideravelmente. Apesar de manter as formas gerais verticais, o painel ganhou principalmente em qualidade construtiva e ergonomia. Os comandos de ar condicionado e aparelho de som agora são perfeitamente integrados e não faltam equipamentos como sistema de entretenimento, volante multifuncional e bancos em couro. Dependendo da versão, o painel ainda pode receber acabamento em dois tons.
Mecanicamente não há grandes mudanças. Sob o capô, a oferta de motores inclui um bloco 2.5 de 75 cavalos e um 2.2 de 120 cavalos, sendo ambos movidos a diesel. O câmbio é sempre manual de cinco marchas, com opção de tração 4x4 no caso do propulsor mais potente.
Galeria de fotos: Mahindra Scorpio 2015
Galeria: Mahindra surpreende com visual polêmico do novo Scorpio na Índia