BMW libera instalação de rastreadores nas motos sem perda de garantia

BMW libera instalação de rastreadores nas motos sem perda de garantia

BMW libera instalação de rastreadores nas motos sem perda de garantia BMW libera instalação de rastreadores nas motos sem perda de garantia
A BMW Motorrad do Brasil anunciou nesta sexta-feira, 19 de dezembro, que a partir de agora os proprietários de alguns modelos da marca estão autorizados a instalar dispositivos eletrônicos de rastreamento e localização sem qualquer prejuízo à garantia. A medida visa aumentar a segurança dos clientes, além de possibilitar tarifas de seguro mais vantajosas. Por enquanto, os modelos que poderão receber o dispositivo são os seguintes: BMW S 1000 RR, S 1000 R, HP4, F 800R, F 800 GS, F 800 GS Adventure e G 650 GS.
A marca especifica, porém, que a instalação do produto e suas manutenções devem ser feitas nas concessionárias BMW, por um técnico autorizado do fabricante do dispositivo, que é responsável pelo seu perfeito funcionamento. Apesar de a BMW Motorrad não homologar ou indicar fabricantes, seguir as especificações assegura que o rastreador não afetará o desempenho e segurança da motocicleta, além de não comprometer a garantia de fábrica dos produtos.
Para que o funcionamento da motocicleta não seja comprometido, é necessário que o rastreador seja homologado pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) e seguir as seguintes especificações:

Veja mais - Opinião: a triste realidade de escolher carro e moto por índice de roubo

Envie seu flagra! flagra@motor1.com