Depois de anunciar a saída da Opel da Austrália em meados de 2013, a General Motors inicia a venda dos modelos da marca no país agora sob a bandeira da Holden. Confirmados também para a Nova Zelândia, os modelos escolhidos foram o hatch Astra, em versões GTC e VXR, o sedã Insignia em acabamento esportivo VXR e o conversível Cascada. A GM diz que os veículos atuarão em um segmento de nicho e reforçaram a imagem da Holden nos segmentos esportivo e de luxo.
Sob o capô, Astra GTC e Cascada trazem um motor 1.6 turbo capaz de render 170 cv de potência e 28,5 kgfm de torque. O Astra VXR, por sua vez, é equipado com bloco 2.0 turbo com potência de 278 cv e torque de 40,7 kgfm. Por fim, o Insignia VXR traz sob o capô um propulsor 2.8 V6 turbo produzido na própria Austrália com brutos 322 cv e 44,3 kgfm de torque.
História da Opel na Austrália
A trajetória da Opel no mercado australiano é cheia de idas e vindas. A GM lançou a marca no país em 1990 e as vendas perduraram até os anos 2000, quando a fabricante arrumou as malas e voltou para a Alemanha. Em setembro de 2012 a montadora foi reintroduzida na terra da cangurus, mas as operações só seguiram até agosto do ano passado. Agora, novamente a marca Opel retorna à Oceania, desta vez tendo seus carros vendidos pela Holden.
Galeria: Opel deixa Austrália e GM lança Astra, Insignia e Cascada com logo da Holden