A Suzuki confirmou nesta semana que, depois de dois anos de ausência, voltará a atuar no mercado argentino. De acordo com a marca, o retorno ao país acontece através de uma nova importadora (antes de sair da Argentina a japonesa era representada pela General Motors, até então sua parceira) e prevê o lançamento de dois modelos. O primeiro é o SUV Grand Vitara, que ganhará a companhia da hatch Swift nos próximos meses.
Conforme explica a Suzuki, o Grand Vitara desembarca no país vizinho nas versões de três e cinco portas. As vendas, inclusive, já foram iniciadas e os preços variam entre o equivalente a R$ 84.800 e R$ 139.300. Sob o capô, o utilitário tem sempre um motor 2.4 a gasolina com potência de 166 cv e opções de tração 4x2 ou 4x4. O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades.
Ainda em 2014 a marca levará ao país vizinho o compacto premium Swift. Por enquanto sem preços definidos, o modelo terá motor 1.4 de 100 cv e será oferecido apenas com cinco portas. O jipinho Jimny, agora produzido no Brasil, não teve lançamento cogitado. O hatch de entrada Celerio, por outro lado, tem grandes chances de ser lançado no país.
Galeria: Suzuki confirma retorno à Argentina com modelos Grand Vitara e Swift