Hyundai i20 2015 - versão europeia Depois de muitos teasers e flagras, a Hyundai Motor India, segunda maior montadora do país, lançou nesta segunda-feira (11), a nova geração do i20. O novo hatchback, que pode até ser chamado de primo rico do nosso HB20, terá preços variando entre Rs 4,89 lakh e Rs 7,66 lakh, algo entre R$ 18 mil e 28,5 mil numa conversão direta.
Novo Hyundai i20 - veja as primeiras fotos oficiais do primo rico do HB20
A segunda geração do i20 é baseada na filosofia Escultura Fluída 2.0 e terá sob o capô os motores 1.2 Kappa de 83 cv e 11,7 kgfm de torque e um diesel 1.4 CRDi renovado de 90 cv e 22,4 kgfm de torque. Ambos os motores estão associados a uma caixa manual (de cinco marchas no gasolina e seis marchas no diesel).
Novo Hyundai i20 - veja as primeiras fotos oficiais do primo rico do HB20
Hyundai i20 2015 Elite (versão indiana) O acabamento interno adota os tons bege e preto no painel e nos bancos. Há volante multifuncional, sistema de som com USB e 1GB de memória interna, saídas de ar para os bancos traseiros, botão de partida e ar condicionado automático. Airbag duplo, freios ABS e câmera auxiliar traseira fazem parte do pacote nas versões superiores. O novo Hyundai i20 é o primeiro modelo no exterior desenvolvido sobre a mesma plataforma do brasileiro HB20 e irá enfrentar no mercado indiano a concorrência de Volkswagen Polo, Fiat Punto, Honda Fit e Suzuki Swift, entre outros. Um detalhe importante é que as versões europeia e indiana terão algumas diferenças. O i20 europeu terá 4,03 metros de comprimento, enquanto o indiano terá 3,98 metros (o entre-eixos é o mesmo). Faróis projetores com LED's, para-choques mais esportivo e novas rodas estarão presentes no europeu.

Galeria: Novo Hyundai i20 - veja as primeiras fotos oficiais do primo rico do HB20

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com