Com visual recém atualizado, o japonês Toyota Passo é o primeiro a ser equipado com a nova geração de motores da marca. Para ficar mais atrativo e econômico, o urbaninho ganhou um motor 1.0 a gasolina reformulado, 30% mais eficiente que o anterior.
O 1.0 litro três cilindros ciclo Atkinson entrega 69 cv de potência e está associado ao câmbio automático CVT. De acordo com os dados oficiais o consumo é de 27,6 km/l, a melhor marca entre os veículos a gasolina no Japão.
Novidades são o comando de válvulas otimizado que reduziu o atrito e o uso de refrigeração de recirculação dos gases de escapamento (EGR), além de um coletor de escape integrado a cabeça do cilindro. O motor também possui Start/Stop e sistema de regeneração de energia dos freios.
Disponível com tração dianteira ou integral e oferecido nas variantes Passo X e Passo G, além da versão feminina Passo + Hana, o carrinho ganhou ainda retrovisores elétricos rebatíveis, vidros das portas dianteiras com proteção ultravioleta e infravermelho.
Galeria: Toyota Passo
Galeria: Toyota Passo é o carrinho mais econômico do Japão: consumo de 27,6 km/l