Quase 80% dos compradores de automóveis da MINI na China são mulheres, este é o percentual mais alto entre todas as marcas no país, de acordo com os dados da consultoria J.D. Power & Associates. A BMW está preocupada com isso e se esforça para atrair novamente os compradores do sexo masculino com várias ações, entre elas uma expedição MINI ao Tibet e até uma mesa de bilhar instalada no showroom da loja de Shanghai. "Você não quer andar em veículo taxado de carro de mulher. Isso não afasta só os homens mas também as mulheres, porque muitas delas não vão querer comprar uma marca feminina." disse ao Detroit News, Sean Green, gerente de negócios da MINI na China.
Carro de mulher? 80% das vendas da MINI na China são para o público feminino
A China é o quarto maior mercado para a MINI depois dos EUA, Reino Unido e Alemanha. No país asiático o carro chefe da marca é rival dos modelos Smart, Fiat 500 e VW Beetle. De acordo com Green, para convencer o público masculino a marca está investindo pesado em um novo estilo de comunicação. Entre as medidas estão o lançamento do esportivo John Cooper Works na China, em junho de 2013 e um documentário sobre uma expedição atravessando a China e chegando aos pontos mais remotos como o Tibete e a base do Monte Everest.

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Foto de: Julio Cesar
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