Há pouco mais de um mês a Dodge revelou quase todos os detalhes técnicos do monstro Challanger SRT Hellcat. Agora a marca divulga a informação que todos esperavam: a potência do muscle car, que é de nada menos que 707 cv e o torna o mais potente muscle produzido em série.
O responsável pela proeza é o motor HEMI V8 que possui compressor mecânico e despeja até 717 cv de potência e brutais 89,8 kgfm de torque nas rodas traseiras associado ao câmbio automático Torqueflite de oito velocidades ou ainda o manual de seis velocidades Tremec T6060. Segundo a Dodge, 90% dos componentes do motor são novos.
Só para lembrar, o mítico Shelby GT500 tem um motor V8 5.8 litros de 671 cv e o nervoso Camaro ZL1 tem um V8 de 6.2 litros e 588 cv. Então, o Hellcat supera fácil esses dois. Outro detalhe interessante é que ele tem duas chaves: uma preta que "só" libera 500 cv e a vermelha, que libera os verdadeiros 717 cv.
Veja uma amostra do ronco deste "monstro" no vídeo abaixo:
Quem procura um carro dessa potência tem que recorrer a kits ou preparações especiais, mas a partir do quarto trimestre deste ano, quando o HellCat 2015 chegar às concessionárias, os sortudos norte-americanos terão um jeito mais fácil de colocar uma máquina na garagem.