Volkswagen Fox passa a ser equipado com o Motor 1.0 TEC
Volkswagen Fox passa a ser equipado com o Motor 1.0 TEC
Após estrear o motor 1.0 TEC nos Novos Gol e Voyage, a Volkswagen passa a equipar o Fox com os motores 1.0 TEC, da família EA111. O motor TEC foi desenvolvido com base no conceito BlueMotion Technology e, segundo a montadora, é até 3% mais econômico do que o motor 1.0l VHT anterior.
Bicombustível, o motor 1.0 TEC Total Flex tem potência de 76 cavalos a 5.250 rpm e torque de 10,6 kgfm a 3.850 rpm quando está abastecido somente com etano. Quando o combustível é gasolina, a potência é de 72 cv a 5.250 rpm e o torque é de 9,7 kgfm a 3.850 rpm.
De acordo com a fabricante, ao nível do mar, o Fox com motor 1.0l TEC necessita de 14,1 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e registra velocidade máxima de 160 km/h (obtida em quinta marcha) com etanol. Com gasolina, a aceleração até 100 km/h é realizada em 14,7 segundos e a velocidade máxima chega a 158 km/h.
Entre as melhorias aplicadas ao motor 1.0 está o novo sistema proporciona de partida à frio que possibilita ignições mais rápidas a baixas temperaturas, especialmente quando o tanque principal do veículo está abastecido com etanol. Para gerenciar o sincronismo da injeção de combustível, o motor TEC também recebe uma nova Unidade Eletrônica de Controle (ECU), da mesma geração adotada pela matriz, na Alemanha, com mais maior capacidade de armazenamento e processamento.
Além do motor 1.0 TEC, o Fox também é oferecido com o motor 1.6 EA111 VHT, que oferece até 104 cv. Com esse propulsor, o Fox poder ser equipado (além da transmissão manual MQ200) com o câmbio I-Motion. O Fox 1.6 conta também com a versão BlueMotion, que segundo a fabricante, registra economia de combustível superiores a 10% em relação à versão normal.
Fonte: Divulgação
Galeria: Volkswagen Fox passa a ser equipado com o Motor 1.0 TEC
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen T-Roc Cabriolet é salvo após acordo e ficará em linha até 2027
Novo Hyundai Creta ganha versão elétrica com até 473 km de autonomia
Teste VW Nivus Highline 2025: preço pelo design
IPVA SP 2025: Governo muda regra e apenas híbridos da Toyota terão isenção
Já andamos: novo VW Taos 2025 evolui, mas ainda falta
Primeiro contato: os modelos da GAC, a próxima chinesa a estrear ao Brasil
Volkswagen Amarok ganha versão Trendline 4x4 com câmbio manual e 180 cv