Recall 2: Dodge convoca Journey para troca de chicotes e verificação da direção hidráulica
Recall 2: Dodge convoca Journey para troca de chicotes e verificação da direção hidráulica
A Dodge convoca os proprietários do Journey, de fabricação entre novembro de 2007 e novembro de 2008, para a realização da troca dos chicotes elétricos das portas dianteiras direita e esquerda e, para os veículos fabricados em 2010, da inspeção do material da mangueira de pressão da direção hidráulica.
Nos veículos produzidos entre novembro de 2007 e novembro de 2008, a empresa constatou que, em certas condições, os chicotes elétricos podem sofrer fadiga e se romper. Os fios rompidos podem interromper os circuitos dos sensores laterais de impacto localizados dentro das portas dianteiras. Isso pode resultar na iluminação da lâmpada de advertência do air bag e na perda da capacidade de detecção de colisão lateral. O tempo estimado para a realização do serviço é de aproximadamente 1h30. No Brasil, a ação envolverá um total de 1.402 veículos.
Nos veículos fabricados em 2010, a empresa constatou que, em certas condições, a mangueira de pressão da direção hidráulica pode se romper e causar perda de fluido da direção hidráulica. O vazamento de fluído de direção na presença de fonte de ignição pode resultar em incêndio no compartimento do motor.
No Brasil, a ação envolverá um total de 88 veículos. A convocação dos proprietários está sendo feita por meio de correspondência direta e informe na mídia eletrônica e impressa.
Caso seja constatado que o número de identificação do material da mangueira de pressão da direção hidráulica esteja incorreto, a mesma será substituída. O tempo estimado para a realização do serviço é de aproximadamente 1h.
Para identificar se o número de chassi de seu veículo está envolvido nesta convocação, entre em contato pelo telefone 0800 703 7140 ou consulte o site www.dodge.com.br.
Galeria: Recall 2: Dodge convoca Journey para troca de chicotes e verificação da direção hidráulica
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Dodge Charger a gasolina deve chegar antes do esperado; entenda
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Stellantis rebate herdeiro e diz que Chrysler e Dodge não estão à venda
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Herdeiro da Chrysler critica gestão e quer marca fora da Stellantis
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Não parece, mas este Dodge na verdade é um carro chinês