Freios ABS e airbags viram itens de série em versões do Gol, Voyage e SpaceFox
Freios ABS e airbags viram itens de série em versões do Gol, Voyage e SpaceFox
A Volkswagen do Brasil passa a equipar com airbags e freios ABS os modelos Gol Power, Gol Rallye, Voyage Comfortline e SpaceFox Trend fabricados desde o início deste ano. As primeiras unidades que já contam de série com os itens começam a chegar às concessionárias até o fim do mês.
Os modelos citados acima se juntam aos que já haviam recebido os itens anteriormente, caso da picape Amarok, o Golf, o Polo, o Polo Sedan, o SpaceCross, o CrossFox, o Fox Prime e o SpaceFox Sportline. Além desses, toda a gama de modelos importados pela Volkswagen da Europa e América do Norte já conta com esses dispositivos, como os utilitários esportivos Touareg e Tiguan, o Passat Sedan e o Passat Variant, o Passat CC e todas as versões do Jetta.
No entanto, a inclusão dos freios ABS e dos airbags como itens de série no Gol Power, Gol Rallye, Voyage Comfortline e SpaceFox Trend resultará em um acréscimo em seus preços normais de R$ 1.300, valor este que a marca considera relativamente baixo se comparado ao preço de mercado.
A legislação brasileira prevê que até 2014 todos os automóveis de passageiros vendidos no Brasil deverão contar com freios ABS e airbags frontais de série. A implantação nos modelos já existentes é gradual e, a partir de janeiro deste ano, deve incluir pelo menos 30% dos veículos de cada fabricante.
Fonte: Divulgação Volkswagen
Galeria: Freios ABS e airbags viram itens de série em versões do Gol, Voyage e SpaceFox
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Lendário motor VR6 da VW é aposentado após 34 anos
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
VW teria desistido de vender fábricas, segundo imprensa alemã
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Volkswagen considera transferir produção do Golf da Alemanha para o México