A Volvo divulgou novas imagens e mais informações sobre o híbrido V60 Plug-In Hybrid, modelo que será apresentado no Salão de Genebra (Suíça). Diferente dos outros modelos híbridos, a marca destaca que o motorista poderá optar pela condução totalmente elétrica ou híbrida através de um botão no painel.
Na condução totalmente elétrica, o modelo dispõe de um motor elétrico de 70 kW (quilowatts), cerca de 50 cavalos, o qual é instalado no eixo traseiro. Neste modo, a Volvo informa que a autonomia do V60 Plug-in Hybrid é de 50 km.
A segunda opção do motorista é conduzir utilizando no tradicional formato híbrido, onde o motor turbodiesel 2.5 de 215 cv trabalha em conjunto com o elétrico. Neste modo, a autonomia sobe para interessantes 1.200 km e com consumo médio alcança impressionantes 52,6 km/litro. Neste modo, o nível de emissões de poluentes também é baixo: apenas 49 g de CO2 por km.
Para aqueles que optarem por um condução mais esportiva, o modelo também dispõe do modo Power, o qual usa a potência total dos dois motores em conjunto e possibilita acelerar o V60 Plug-In Hybrid de 0 a 100 km/h em apenas 6,9 segundos.
Em nota, a Volvo informa que a recarga das baterias de íons de lítio pode ser feita entre 3,0 e 7,5 horas numa tomada comum de 230 volts.
O modelo será apresentado ao público no Salão de Genebra ainda como conceito, mas a Volvo já informa que a versão de produção será vendida na Europa a partir do ano que vem.
Clique nas imagens para ver em alta resolução.
Galeria: Genebra: Volvo V60 Plug-in Hybrid 2013 tem consumo de 52,6 km/litro