Novo Chevrolet Sonic será equipado com motor 1.4 Turbo de 141 cavalos

Novo Chevrolet Sonic será equipado com motor 1.4 Turbo de 141 cavalos

Novo Chevrolet Sonic será equipado com motor 1.4 Turbo de 141 cavalos Novo Chevrolet Sonic será equipado com motor 1.4 Turbo de 141 cavalos
A General Motors informou nesta semana que o novo Chevrolet Sonic, apresentado no Salão do Automóvel de Detroit no mês passado, será equipado com o motor Ecotec de 1.4 litro com 4 cilindros em linha com turboalimentação Garrett que entregará potência de 141 cv e torque de 20,4 kgf.m.
Com este motor, a marca estima que seu consumo médio será cerca de 17 km/l em ciclo rodoviário. “Estamos ingressando na moderna era dos carros com motores sobrealimentados nos Estados Unidos”, anunciou Alex Ismail, presidente e CEO da Honeywell Transportation Systems, fabricante dos turbos Garrett.
"As fábricas de veículos estão conscientes que o turbo permite o projeto de motores que combinam alta performance com economia de combustível. Pelas vantagens que esses novos motores apresentam, podemos prever que as vendas de veículos turboalimentados a gasolina, híbridos e com moderno diesel limpo deverão atingir cerca de 80% das vendas nos Estados Unidos até o final desta década", acrescentou. O anúncio vem de encontra com a nova tendência do mercado norte-americano de veículos em oferecer veículos mais econômicos e compactos, mas que mantenham o mesmo desempenho de automóveis com motores maiores. Até então, os consumidores norte-americanos preferiam o veículos grandalhões e equipados com motores potentes, porém beberrões.
Envie seu flagra! flagra@motor1.com