A General Motors informou nesta semana que o novo Chevrolet Sonic, apresentado no Salão do Automóvel de Detroit no mês passado, será equipado com o motor Ecotec de 1.4 litro com 4 cilindros em linha com turboalimentação Garrett que entregará potência de 141 cv e torque de 20,4 kgf.m.
Novo Chevrolet Sonic será equipado com motor 1.4 Turbo de 141 cavalos
Com este motor, a marca estima que seu consumo médio será cerca de 17 km/l em ciclo rodoviário. “Estamos ingressando na moderna era dos carros com motores sobrealimentados nos Estados Unidos”, anunciou Alex Ismail, presidente e CEO da Honeywell Transportation Systems, fabricante dos turbos Garrett.
Novo Chevrolet Sonic será equipado com motor 1.4 Turbo de 141 cavalos
"As fábricas de veículos estão conscientes que o turbo permite o projeto de motores que combinam alta performance com economia de combustível. Pelas vantagens que esses novos motores apresentam, podemos prever que as vendas de veículos turboalimentados a gasolina, híbridos e com moderno diesel limpo deverão atingir cerca de 80% das vendas nos Estados Unidos até o final desta década", acrescentou. O anúncio vem de encontra com a nova tendência do mercado norte-americano de veículos em oferecer veículos mais econômicos e compactos, mas que mantenham o mesmo desempenho de automóveis com motores maiores. Até então, os consumidores norte-americanos preferiam o veículos grandalhões e equipados com motores potentes, porém beberrões.

Galeria: Novo Chevrolet Sonic será equipado com motor 1.4 Turbo de 141 cavalos

Envie seu flagra! flagra@motor1.com