A Volkswagen começa a vender, a partir deste mês, o Passat CC no Brasil. Apresentado no ano passado, no Salão de Detroit, o modelo chega agora ao mercado brasileiro como um dos modelos mais sofisticados da linha de importados da marca, com preço sugerido ao público de R$ 174.290,00.
O Passat CC conta com toda a base técnica do modelo sedã. O teto estende-se em raio plano desde o pára-brisa até a traseira. Um dos traços característicos do design do modelo é a acentuada linha arqueada que corre pelas laterais, logo abaixo das janelas e acima dos arcos das rodas dianteiras e traseiras. Outra novidade introduzida por esse cupê é o teto panorâmico de vidro (opcional).
O Passat CC vem equipado com o motor V6 3.6 FSI (sistema de injeção direta de última geração) com 300 cavalos de potência e 6.600 rpm e 35,6 kgfm de torque entre 2.400 e 5.300 rpm. Em conjunto com a transmissão automatizada de dupla embreagem DSG Tiptronic de seis velocidades e a tração integral permanente 4Motion, o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos e de atingir os 250 km/h de velocidade máxima.
O Passat CC traz faróis bi-xenon direcionais com lavador e ajuste automático de altura, frisos cromados no contorno das janelas, na grade dianteira, nas laterais e no pára-choque traseiro e a dupla saída de escape com ponteiras cromadas. O cupê traz também o jogo de rodas de liga-leve de 18 polegadas, modelo Interlagos.
A parte interna traz forração de couro, volante multifunção esportivo com três raios e detalhes cromados, bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos e memória de posição para o banco do motorista, rádio CD-Player MP3 com entrada multimídia para fontes de áudio externo, ar-condicionado Climatronic de duas zonas e apoio de braço central para os ocupantes dos bancos da frente.
O Passat CC também conta com o freio de estacionamento eletrônico, com função "auto hold", que mantém o veículo estático enquanto o pedal do acelerador não volta a ser pressionado (evitando que o condutor tenha que manter o pedal do freio acionado), com sensor de chuva e com piloto automático. O modelo também conta com airbags frontais de duplo estágio de abertura, laterais e do tipo cortina e dispositivos eletrônicos que mantém a pilotagem segura, o que é garantido pelo sistema de freios ABS, pelo controle de tração (ASR), pelo controle de estabilidade (ESP) e pelo bloqueio eletrônico do diferencial (EDS).
Os opcionais são apenas o teto de vidro panorâmico com abertura angular, insertos internos em madeira e pintura metálica ou perolizada. O Passat CC é produzido na fábrica de Emden, na Alemanha