O Novo Voyage 2009 chega equipado com os novos motores 1.0 VHT (Volkswagen High Torque) e 1.6 VHT da família EA 111. O propulsor de 1.0 litro é o mesmo que equipa o Fox e o Novo Gol. E o motor 1.6 litro é o mesmo dos modelos Golf, Polo, Polo Sedan, Fox e CrossFox, além do Novo Gol. Segundo a montadora, esta linha de motores proporciona bom desempenho e baixo consumo de combustível. A diferença de consumo entre os dois é muito pequena. Pensando racionalmente, a "única" vantagem do Voyage com motor 1.0 é o preço mais baixo.
O motor VHT 1.0 tem torque de 10,6 kgfm (104 Nm) com álcool e 9,7 kgfm (95 Nm) com gasolina, a 3.850 rpm. A potência máxima de 76 cv (álcool) e 72 cv (gasolina) é alcançada ao 5.250 rpm. Com este propulsor, o Voyage chega a velocidades máximas de 168 km/h (álcool) e 166 km/h (gasolina) e acelera de 0 a 100 km/h em 13,3 s (álcool) e 13,8 s (gasolina).
Já o torque máximo do motor VHT 1.6 é de 15,6 kgfm (153 Nm) com álcool e 15,4 kgfm (151 Nm) com gasolina, a 2.500 rpm. A potência máxima, alcançada a 5.250 rpm, é de 104 cv (álcool) e 101 cv (gasolina). Equipado com o VHT 1.6, o Voyage chega a 193 km/h (álcool) e a 191 km/h (gasolina) e sai da inércia até os 100 km/h em 9,8 s (álcool) e 10,1 s (gasolina).
A diferença de peso entre os dois automóveis – o Voyage é 35 kg mais pesado que o Gol – é compensada pelo fato de que o primeiro tem melhor coeficiente de forma aerodinâmica: 0,31 contra 0,34. Isto ocorre, segundo o gerente-executivo de Desenvolvimento de Powertrain da Volkswagen do Brasil, João Alvarez Filho, por uma característica inerente à carroceria do tipo sedan, que não gera tanta turbulência em seu deslocamento quanto uma carroceria de formato hatch.