Nesta edição Semana Motor1.com Brasil, o grande destaque ficou para uma redução de impostos na Argentina que afetou tanto carros quanto peças importadas para lá. Isso já começou a reduzir os preços dos carros no país vizinho, com Toyota e Ford divulgando novas tabelas. Na Europa, a Honda lançou o novo HR-V, seguindo as atualizações visuais que foram apresentadas para o mercado japonês em março.
As vendas de agosto, apesar de mostrarem queda na comparação com julho, foram destaque na semana, com novas disputas interessantes principalmente entre os SUVs médios. A Volvo ainda revelou o novo XC90 2025, com alterações visuais e de tecnologia. Já confirmado, o novo Hyundai Palisade já está descendo do navio no Brasil, literalmente. No Momento Inside EVs, a BYD apresentou o Yuan Pro, seu SUV elétrico mais barato do Brasil.
Produção de motores da Ford Ranger - Argentina
O governo da Argentina anunciou recentemente uma redução de um imposto que incide sobre a importação sobre carros e peças, que caiu de 17,5% para 7,5%. Essa medida já resultou em redução de preços em veículos como a Toyota Hilux e a Ford Ranger, que tiveram quedas de até 4%. A redução ainda é pequena, mas abre caminho para possíveis reduções de preços também no Brasil, já que modelos como Hilux, SW4, Ranger, Amarok e Frontier são importados de lá.
Novo Honda HR-V 2025 - Europa
Após estrear no Japão, o facelift do Honda HR-V 2024 chegou à Europa com atualizações no design, como nova grade, para-choques redesenhados, novas rodas e lanternas com barra de LED. Por lá, a motorização é sempre híbrida e:HEV, que combina um motor 1.5 a gasolina com um motor elétrico, gerando 131 cv e 25,5 kgfm de torque. A motorização a combustão funciona majoritariamente como gerador, atuando na propulsão diretamente apenas quando necessário.
Em agosto, foram emplacados 223.196 veículos no Brasil, uma queda de 1,8% em relação a julho, mas um crescimento de 13% comparado ao mesmo mês do ano passado. Fiat liderou o mercado com destaque para a Strada, enquanto o Volkswagen Polo e o Chevrolet Onix completaram o top 3. Entre os SUVs médios, o CAOA Chery Tiggo 7 superou o Jeep Compass. Nos elétricos, o BYD Dolphin Mini liderou.
Facelift Volvo XC90 (2024)
A Volvo apresentou mais um facelift para o XC90, com mudanças na grade, para-choques e lanternas. Por dentro, o modelo recebeu atualizações no sistema multimídia com Android nativo e atualizações para os assistentes de condução. As opções de motorização agora incluem um 2.0 turbo micro-híbrido e uma versão híbrida plug-in com 70 km de autonomia elétrica. Os preços começam em cerca de meio milhão de reais na Europa.
Novo Hyundai Palisade já chegou ao Brasil
Após o anúncio da venda do Hyundai Palisade, o SUV de luxo já começou a desembarcar no Brasil. As primeiras unidades foram vistas chegando pelo porto de Vila Velha, Espírito Santo. O modelo marca uma nova fase para a Hyundai, que agora assume diretamente as importações no Brasil, substituindo a operação antes conduzida pela Caoa.
BYD Yuan Pro
O BYD Yuan Pro foi lançado no Brasil como o SUV elétrico mais acessível da marca, com preço de R$ 182.800. Com 177 cv, 29,5 kgfm de torque e bateria de 45,1 kWh, o modelo oferece autonomia de 250 km segundo o InMetro. O SUV tem dimensões comparáveis ao Volkswagen T-Cross, com 4,31 m de comprimento e 2,62 m de entre-eixos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Semana Motor1.com: Electric Days 2024, Pulse e Fastback híbridos e mais
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Semana Motor1.com: preços da BYD Shark, a chegada da JAC Hunter e mais
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Semana Motor1.com: Novo VW Nivus 2025, a volta do Twingo e mais