Nesta edição Semana Motor1.com Brasil, o grande destaque ficou para uma redução de impostos na Argentina que afetou tanto carros quanto peças importadas para lá. Isso já começou a reduzir os preços dos carros no país vizinho, com Toyota e Ford divulgando novas tabelas. Na Europa, a Honda lançou o novo HR-V, seguindo as atualizações visuais que foram apresentadas para o mercado japonês em março.

As vendas de agosto, apesar de mostrarem queda na comparação com julho, foram destaque na semana, com novas disputas interessantes principalmente entre os SUVs médios. A Volvo ainda revelou o novo XC90 2025, com alterações visuais e de tecnologia. Já confirmado, o novo Hyundai Palisade já está descendo do navio no Brasil, literalmente. No Momento Inside EVs, a BYD apresentou o Yuan Pro, seu SUV elétrico mais barato do Brasil.

Produção de motores da Ford Ranger - Argentina

Produção de motores da Ford Ranger - Argentina

Hilux e Ranger mais baratas na Argentina

O governo da Argentina anunciou recentemente uma redução de um imposto que incide sobre a importação sobre carros e peças, que caiu de 17,5% para 7,5%. Essa medida já resultou em redução de preços em veículos como a Toyota Hilux e a Ford Ranger, que tiveram quedas de até 4%. A redução ainda é pequena, mas abre caminho para possíveis reduções de preços também no Brasil, já que modelos como Hilux, SW4, Ranger, Amarok e Frontier são importados de lá.

Novo Honda HR-V 2025 - Europa
Honda UK

Novo Honda HR-V 2025 - Europa

Honda muda HR-V na Europa

Após estrear no Japão, o facelift do Honda HR-V 2024 chegou à Europa com atualizações no design, como nova grade, para-choques redesenhados, novas rodas e lanternas com barra de LED. Por lá, a motorização é sempre híbrida e:HEV, que combina um motor 1.5 a gasolina com um motor elétrico, gerando 131 cv e 25,5 kgfm de torque. A motorização a combustão funciona majoritariamente como gerador, atuando na propulsão diretamente apenas quando necessário.

Fotos de motos no corredor utilizando a Faixa Azul da 23 de maio. Trânsito, acidentes

Vendas em agosto surpreendem

Em agosto, foram emplacados 223.196 veículos no Brasil, uma queda de 1,8% em relação a julho, mas um crescimento de 13% comparado ao mesmo mês do ano passado. Fiat liderou o mercado com destaque para a Strada, enquanto o Volkswagen Polo e o Chevrolet Onix completaram o top 3. Entre os SUVs médios, o CAOA Chery Tiggo 7 superou o Jeep Compass. Nos elétricos, o BYD Dolphin Mini liderou.

Facelift Volvo XC90 (2024)
Volvo

Facelift Volvo XC90 (2024)

Volvo revela o novo XC90

A Volvo apresentou mais um facelift para o XC90, com mudanças na grade, para-choques e lanternas. Por dentro, o modelo recebeu atualizações no sistema multimídia com Android nativo e atualizações para os assistentes de condução. As opções de motorização agora incluem um 2.0 turbo micro-híbrido e uma versão híbrida plug-in com 70 km de autonomia elétrica. Os preços começam em cerca de meio milhão de reais na Europa.

Novo Hyundai Palisade já chegou ao Brasil
Hyundai

Novo Hyundai Palisade já chegou ao Brasil

Hyundai Palisade já desembarca no Brasil

Após o anúncio da venda do Hyundai Palisade, o SUV de luxo já começou a desembarcar no Brasil. As primeiras unidades foram vistas chegando pelo porto de Vila Velha, Espírito Santo. O modelo marca uma nova fase para a Hyundai, que agora assume diretamente as importações no Brasil, substituindo a operação antes conduzida pela Caoa.

BYD Yuan Pro - lancamento (3)
InsideEVs Brasil

BYD Yuan Pro

InsideEVs: BYD lança o Yuan Pro

O BYD Yuan Pro foi lançado no Brasil como o SUV elétrico mais acessível da marca, com preço de R$ 182.800. Com 177 cv, 29,5 kgfm de torque e bateria de 45,1 kWh, o modelo oferece autonomia de 250 km segundo o InMetro. O SUV tem dimensões comparáveis ao Volkswagen T-Cross, com 4,31 m de comprimento e 2,62 m de entre-eixos.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com