Motor1.com Podcast #253: Omoda&Jaecoo e as marcas chinesas de olho no Brasil
O mercado brasileiro está para receber ao menos mais quatro marcas chinesas até 2025
![Uumq0igQS8s](https://cdn.motor1.com/images/mgl/9mQ3xb/s3/uumq0igqs8s.jpg)
Quando falamos que estamos presenciando a segunda invasão chinesa no Brasil, não é um exagero. É a segunda vez que as fabricantes chinesas apostam pesado no mercado brasileiro e, desta vez, com um plano bem mais ambicioso. Já temos a BYD e a GWM operando no país, além da Caoa Chery colhendo os frutos após criar uma joint venture com a Chery para assumir a operação local. Só que tem muito mais empresas vindo por aí.
Uma delas é justamente da Chery, que criou uma divisão especialmente para o mercado global com a Omoda&Jaecoo. Como o nome diz, serão duas marcas operando juntas nas mesmas concessionárias e que começará a vender carros em agosto, prometendo de 8 a 10 lançamentos até 2026.
Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas
Pela segunda vez, fomos até Wuhu, cidade onde fica a Chery, para conhecer os carros da Omoda e da Jaecoo, além de descobrir mais detalhes sobre a operação e o que está nos planos para os próximos anos.
E não falamos só sobre a Omoda&Jaecoo. A BYD finalmente se mexeu para resolver uma das grandes críticas a seu respeito, mexendo em sua política de garantia e ampliando de 5 para 6 anos para o veículo, além de algumas peças terem passado de 1 para 3 anos. Esta mudança é feita pouco antes da empresa apresentar a sua inédita picape média, a Shark, que será revelada no dia 14.
Também comentamos sobre outras marcas que estão prometendo vender carros no Brasil. A Zeekr, marca elétrica de luxo da Geely, é uma delas, já confirmando alguns modelos e afirmando que vai iniciar a operação nacional ainda este ano. É uma que promete muito, pois os modelos são feitos aproveitando a tecnologia da Volvo, tanto que o EX30 compartilha plataforma e componentes com o Zeekr X.
A Neta também está de olho no Brasil, montando uma equipe no país para vender os primeiros carros em breve. E ainda temos a XPeng, uma das grandes startups de veículos elétricos na China, que está negociando com um representante local, o que foi publicado com exclusividade por InsideEVs.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
![alt](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
Motor1.com Podcast #275: Os lançamentos mais esperados de 2025
![alt](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
Família New City 2025: Modernidade, Tecnologia e Eficiência no Segmento de Compactos
![alt](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
Motor1.com Podcast #274: Respondendo às perguntas dos leitores!
![alt](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
O futuro da Honda ainda será híbrido, pelo menos até 2030
![alt](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
Motor1.com Podcast #273: Saia da rua, vá para um track day!
![alt](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
Nova picape Kia Tasman, rival da Hilux, está planejada para o Brasil
![alt](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
Motor1.com Podcast #272: Você terá um carro eletrificado!