Semana Motor1.com: Compass e Commander 2025, polêmica das placas e mais
Chevrolet mostrou o Trailblazer, VW Amarok tem data para chegar, Mitsubishi volta à Stock Car e México não dará incentivo à BYD
Nesta edição do Semana Motor1.com Brasil, a Jeep revelou os novos Compass e Commander 2025. A dupla de SUVs recebeu motor mais potente da Ram Rampage, mais itens de série e preços menores. A Chevrolet também revelou os primeiros detalhes do Trailblazer 2025, seguindo as mudanças da nova S10 lançada anteriormente.
Diretamente da Argentina, chegaram as primeiras informações confirmando que a Volkswagen lançará a nova Amarok 2025 reestilizada por lá em julho, com chegada aguardada para outros países, como o Brasil, em agosto. No Senado Federal, projeto de Lei avança e pede volta da identificação de estado e município do veículos nas placas, como já era previsto no projeto original do padrão Mercosul em 2020. No momento Inside EVs, México teria voltado atrás e não dará incentivos para fábricca da BYD por lá.
Jeep Compass 2025
O destaque da semana foi o lançamento do Jeep Compass 2025, que passou por uma reestilização focada principalmente na grade dianteira. A simplificação da linha de versões foi uma das mudanças, com destaque para as novas opções Overland e Blackhawk, equipadas com o motor 2.0 turbo a gasolina da Ram Rampage, capaz de produzir 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. O Compass 2025 também recebeu um pacote de assistentes de condução em todas as versões e os preços sofreram uma redução de até R$ 20.000, partindo agora de R$ 179.990.
Jeep Commander 2025
Além do Compass, a Jeep também apresentou o Commander 2025, que seguiu a mesma linha de atualizações. As versões Overland e Blackhawk receberam o motor turbo da Rampage, enquanto a lista de equipamentos de série foi ampliada em todas as versões. O Commander 2025 ficou mais barato, com descontos de até R$ 40.000, e ganhou uma nova opção de configuração, a Longitude flex de 5 lugares de R$ 217.290.
Chevrolet Trailblazer 2025
A Chevrolet revelou o novo Trailblazer 2025, que agora será vendido apenas na versão High Country, seguindo a nomenclatura da picape S10. O SUV recebeu o mesmo motor 2.8 turbodiesel da S10, com 207 cavalos de potência e 52 kgfm de torque, além de uma transmissão automática de oito marchas. Entre os destaques, estão os sete lugares, alerta de ponto cego, aviso de colisão frontal com frenagem, ar-condicionado automático para os bancos traseiros e outros itens de conforto e segurança.
VW Amarok 2025 chega em julho
A nova geração da Volkswagen Amarok está prevista para chegar em agosto, com atualizações no visual, na lista de equipamentos de série e nos motores para atender às novas legislações de emissões. A picape será apresentada na Argentina em julho e chegará a outros países, incluindo o Brasil, a partir de agosto.
Vai e vem nas regras das placas
Um Projeto de Lei proposto pelo Senador Esperidião Amin (PP-SC) pretende reintroduzir a identificação de estado e município de origem nas placas padrão Mercosul. Apesar de ter sido aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, o texto ainda precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça. A proposta, diz-se, visa melhorar a segurança e facilitar o monitoramento de turistas nas cidades e já era prevista no projeto original de 2020.
Mitsubishi volta à Stock Car em 2025
A Mitsubishi anunciou seu retorno à Stock Car em 2025, competindo com o Eclipse Cross. A categoria passará a utilizar SUVs a partir do próximo ano, com a Mitsubishi marcando sua volta após dezesseis anos. Além de usar SUVs no lugar de sedãs, a categoria também incluirá a adoção de um novo motor 2.1 turbo a gasolina a partir de 2025.
InsideEVs: México não dará incentivos à BYD
O México deve cancelar os incentivos que estavam sendo negociados com a BYD para a construção de uma fábrica naquele país após pressão dos Estados Unidos, segundo informações da Agência Reuters. O governo mexicano explicou que não concederá incentivos à empresa chinesa e cancelou futuras reuniões. A decisão parece refletir a tentativa do México de alinhar-se com os Estados Unidos em relação aos veículos elétricos chineses.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Semana Motor1.com: Ranger no Latin NCAP, a mentira do novo Celta e mais
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Semana Motor1.com: novo Equinox, GAC no Brasil, Song Pro flex e mais
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Semana Motor1.com: BYD Song Plus Premium, a volta do Tucson e mais