page ad skin

Ken Block gravou um último vídeo da Gymkhana e ele será lançado em breve

Electrikhana Two apresenta Block dirigindo o Audi S1 Hoonitron na Cidade do México

Ken Block e o Audi S1 Hoonitron
01:11

Quando você pensava que os pneus estavam seguros, Ken Block reaparece para destruir mais borracha. O trailer de Electrikhana Two acaba de ser lançado, mostrando Block e o Audi S1 Hoonitron fazendo drifting, girando e causando o caos geral da Gymkhana na Cidade do México. Mas é claro que essa exibição é muito diferente de todas as outras. É o último vídeo de Block antes de sua trágica morte em janeiro de 2023.

Até o momento, não há muito a dizer sobre a nova aventura da Gymkhana. De acordo com o canal Hoonigan no YouTube, ele foi filmado no final de 2022 e foi o último vídeo que Block fez com a empresa que criou. É a segunda vez que utiliza o Audi elétrico, construído especificamente para a ação Gymkhana com uma configuração de motor duplo que gera mais de 600 cv.

Galeria: Ken Block e o Audi S1 Hoonitron em Las Vegas

Isso é muito menos do que o maluco Mustang Hoonicorn que Block dirigiu durante a maior parte de uma década, mas a combinação de torque instantâneo do Audi e a falta de uma caixa de câmbio equivalem a velocidades bíblicas nas rodas. Durante seu primeiro filme do Electrikhana em Las Vegas, ele viu 190 km/h no painel digital enquanto fazia um donut. Em um vídeo dos bastidores do filme de Las Vegas, Block comentou que o S1 Hoonitron era, de longe, o carro de drift mais avançado que ele já havia dirigido.

O trailer de Electrikhana Two começa com Block descendo até o Hoonitron na Plaza de Toros, no México. Depois de uma pequena montagem dos Gymkhanas anteriores, o trailer nos mostra flashes da Cidade do México com Block fazendo o que sabe. Com isso, queremos dizer que há muita direção lateral, alguns saltos, alguns acidentes e muita fumaça. É agridoce, com certeza, mas é bom ver o número 43 de volta à ação mais uma vez.

Ken Block Electrikhana Two Trailer
Ken Block Electrikhana Two Trailer

Block morreu em 2 de janeiro de 2023, em decorrência de ferimentos sofridos em um acidente de snowmobiling. Seu legado, no entanto, continua vivo. Sua esposa Lucy competiu na temporada 2023 da American Rally Association (ARA) dirigindo um Ford Fiesta AWD, acompanhada pelo ex-copiloto de Ken, Alex Gelsomino.

A filha Lia também participou de uma temporada completa da ARA (com a esposa de Gelsomino, Rhianon, como copiloto), vencendo o campeonato Open 2WD e tornando-se a mais jovem campeã da ARA de todos os tempos, aos 16 anos. As duas mulheres participaram da Pikes Peak Hill Climb deste ano, com Lia encerrando o evento em uma passagem de homenagem ao pai ao volante do Hoonipigasus Porsche.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com