Tecnologia e segurança andam de mãos dadas com o novo CAOA Chery Tiggo 5X PRO Hybrid Max Drive 2024. O SUV mais acessível da montadora brasileira já oferece a última tecnologia em termos de assistentes de condução semiautônoma não encontrados em qualquer carro, além de já dar o próximo passo da mobilidade com o uso de soluções de eletrificação.

CAOA Chery Tiggo 5X Hybrid Max Drive

Novidade da recém-lançada linha 2024 do popular SUV da CAOA Chery, o Tiggo 5X PRO Hybrid Max Drive agrega mais valor à qualidade do produto e mostra que luxo vai além do requinte. A eficiência energética do Hybrid e a proteção dos ocupantes do Max Drive são os termos da vez para as pessoas mais exigentes.

CAOA Chery Tiggo 5X Hybrid Max Drive

Começando pelo mais importante: quem estará a bordo do Tiggo 5X PRO Hybrid Max Drive. A segurança está garantida pelo uso de avançados sistemas de auxílio à condução, que fazem do SUV da CAOA Chery um legítimo carro semiautônomo. O pacote Max Drive agrega controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa, controle inteligente de farol alto, monitoramento de ponto cego e alerta de tráfego cruzado traseiro.

CAOA Chery Tiggo 5X Hybrid Max Drive

E não fica só por isso, com o Tiggo 5X PRO Hybrid Max Drive 2024 ainda protegendo seus ocupantes com o controle eletrônico de estabilidade e tração, câmeras com visão em 360 graus do carro e seis airbags para completar a segurança de todos a bordo do novo SUV da CAOA Chery.

CAOA Chery Tiggo 5X Hybrid Max Drive

Claramente, a montadora não esqueceu dos equipamentos tradicionais que são esperados da marca. O SUV também traz de série sensor de chuva, painel de instrumentos digital de 7 polegadas, central multimídia de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga leve de 18 polegadas, teto solar panorâmico, ar-condicionado digital de duas zonas e faróis de LED.

CAOA Chery Tiggo 5X Hybrid Max Drive

O Tiggo 5X PRO Hybrid Max Drive ainda traz comodidades como chave presencial, partida por botão, volante multifuncional e a função Auto Hold. Graças ao uso de um moderno freio de estacionamento eletrônico, o SUV da CAOA Chery entende que você está parado no trânsito e segura o freio acionado de forma autônoma. Assim que o motorista acelera, o sistema libera os freios.

Além de tudo isso, o CAOA Chery Tiggo 5X PRO Hybrid Max Drive ainda alia consciência ambiental com eficiência energética, resultando em um alívio para o bolso na hora de abastecer. O moderno sistema eletrificado deixa para trás o tradicional alternador em prol do uso de um gerador elétrico que auxilia o motor a combustão com potência e torque extras nos momentos em que é exigido o máximo de desempenho.

Tal gerador é alimentado por uma pequena bateria de 48V que é carregada aproveitando a energia cinética do veículo durante as frenagens. Como o propulsor convencional se esforça menos, o Tiggo 5X PRO Hybrid Max Drive consome e polui menos que rivais sem o sistema.

Falando no motor de combustão interna, o SUV da CAOA Chery utiliza um moderno 1.5 turbo que já é flex. Graças ao auxílio da eletrificação, o Tiggo 5X PRO Hybrid Max Drive é o mais potente da linha do SUV, entregando até 160 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. A força chega ao chão por meio de um eficiente câmbio automático CVT. Ele oferece 9 posições de marcha pré-programadas que podem ser acessadas por meio da alavanca de câmbio tipo joystick no console central.

Mas não adiantaria ser seguro e eficiente se estiver fora do seu alcance. Sem perder em acessibilidade, a CAOA Chery está oferecendo o Tiggo 5X PRO Hybrid Max Drive 2024 por R$ 159.990. Qual outro carro no Brasil oferece tanto por esse preço?

Envie seu flagra! flagra@motor1.com