Qual o modelo mais barato de cada marca premium no Brasil?
Quer colocar um carro dessa categoria em sua garagem? A conta começa em R$ 243.990 por um hatch de duas portas
Quando falamos em marcas premium, já esperamos que seus modelos não sejam baratos. Algumas marcas como Audi, BMW e Land Rover tem até linhas de montagem no Brasil, mas não significa que farão carros para as massas. Depois da lista de modelos mais baratos de cada marca, chegou a hora de ver essa lista com as premium no país.
Listamos as 9 marcas que operam de forma oficial no Brasil. Há operações com importadores, alguns até independentes, mas vamos focar nas que estão diretamente ligadas a suas matrizes no exterior. Curioso ver que temos 6 SUVs na lista, mesmo que sejam marcas com sedãs e esportivos no catálogo. De R$ 243.990 a R$ 444.950, qual o modelo mais barato de cada marca premium no Brasil?
Audi A3 Sedan/Sportback S-Line - R$ 275.990
No Brasil, o Audi A3 já teve diversas fases e sempre como o modelo de entrada - mesmo com o A1, ele ainda foi o mais vendido. Mesmo hoje importado, é a forma mais barata de colocar um Audi na garagem com a versão S-Line. O motor 2.0 turbo tem sistema híbrido-leve com 204 cv e 32,6 kgfm de torque. E esse preço vale para o Sedan ou Sportback.
BMW X1 sDrive18i - R$ 296.950
Com a chegada da nova geração, o BMW X1 começou a usar o motor 1.5 turbo no Brasil. É a opção para colocar o SUV neste preço nesta versão, sendo que as demais usam o 2.0 turbo, e poder brigar com o Audi Q3 Prestige. Mesmo aqui, o novo BMW X1 tem painel de instrumentos e central multimídia integrados em uma só tela, uma das grandes novidades do interior.
Jaguar E-Pace R-Dynamic 2.0 - R$ 444.950
O mais caro da lista, o Jaguar E-Pace é o menor SUV da marca britânica. Tem motor 2.0 turbo de 250 cv, rodas de 18", sistema de som Meridian, sistema de tração integral e diversos assistentes de condução e segurança. Pelo baixo volume de importação e vendas, é interessante aos que procuram uma certa exclusividade nas ruas.
Land Rover Discovery Sport S 2.0T Flex - R$ 375.950
Já a marca irmã da Jaguar, a Land Rover tem um produto maior e mais barato que o E-Pace. Aproveitando a montagem no Brasil, este SUV usa um motor 2.0 turbo que aceita gasolina ou etanol e produz 250 cv. Tem sistema de tração integral, câmbio automático de 9 marchas e a opção de 7 lugares, dependendo da versão. Há também versões turbodiesel.
Lexus UX250h Luxury - R$ 267.490
Divisão de luxo da Toyota, a Lexus tem um dos modelos mais baratos desta lista. O SUV UX250h tem sistema híbrido de 184 cv sem a necessidade de tomadas ou fontes externas de recarga, composto por um 2.0 aspirado e eletrificação. É um conjunto parecido com os da Toyota em funcionamento, mas mais potente em um carro mais luxuoso.
Mercedes-Benz CLA 250 - R$ 344.900
A Mercedes-Benz trabalha com um posicionamento de preços que a coloca acima de concorrentes diretos. O mesmo vale para o CLA 250, um sedã com caimento cupê e portas sem colunas com motor 2.0 turbo de 224 cv, que é a forma mais barata de ter um modelo da clássica marca na garagem.
Mini Cooper S - R$ 243.990
O mais barato da lista é o mais divertido. O Mini Cooper S é um pequeno hatch com motor 2.0 turbo de 192 cv na sua versão de entrada, o que se torna bastante se considerar a dirigibilidade e seu porte. É limitado por suas duas portas e espaço para quatro ocupantes, sendo que o banco traseiro é quase um enfeite.
Porsche Macan - R$ 439.000
O Porsche mais barato segue sendo o Macan. A versão de entrada com o motor 2.0 turbo de 265 cv já entrega uma certa dose de esportividade, mas não se compara aos irmãos maiores ou as versões mais potentes. E vale lembrar que boa parte dos equipamentos são opcionais, deixando o Macan bem acima disso quando configurado de forma mais completa.
Volvo XC40 P6 Plus - R$ 329.950
O único elétrico da lista, o Volvo XC40 P6 é um lançamento recente e aumentou o volume da marca por aqui. Tem um motor elétrico no eixo dianteiro com 231 cv, um bom número. O pacote de equipamentos já inclui o pacote de assistentes de condução e segurança e o deixa com um custo/benefício interessante diante dos concorrentes.
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