A Toyota é a maior montadora do mundo em produção e vendas. Graças ao seu comprometimento com qualidade e a eficiência das plantas ao redor do mundo, a montadora japonesa é conhecida em cada país. É uma forte presença em todos os cinco continentes com fábricas e centros de design.
Uma grande parte da popularidade da Toyota é por sua habilidade de oferecer o veículo certo em cada mercado. Melhor que suas rivais do Japão, EUA e Europa, a Toyota é boa em criar carros com o gosto do mercado onde opera, e normalmente são produtos globais. O Corolla, RAV4, Land Cruiser e Yaris são apenas quatro exemplos da grande linha que está em todo lugar.
Outra parte da explicação são os híbridos. A Toyota tem produzido híbridos por mais de 20 anos com milhões de unidades vendidas desde então. O investimento nesse sistema tem seu preço: a marca está a frente de rivais em termos de emissões e faz dinheiro com esses carros.
Mesmo com o sucesso e a imagem positiva que a tecnologia híbrida deu para a Toyota, alguns fatores externos estão forçando a marca a acelerar o próximo passo. Eles precisam decidir se continuam a melhorar a tecnologia existente ou mudam para motores emissão zero e veículos 100% elétricos.
O problema é que esta segunda alternativa é um pouco desconhecida pela Toyota. Seu foco nesses 20 anos foram as melhorias e a massificação dos híbridos, deixando de lado os recursos e interesse nos carros elétricos. Hoje, a Toyota é a maior entre os híbridos, mas uma das menores entre os EVs.
As regulações de emissões ficam cada vez mais exigentes ao redor do mundo e é claro que os híbridos não serão suficiente para as metas. Eles usam motores a combustão com motor elétrico. Mesmo sendo positivo para as emissões, eles ainda não conseguem chegar ao zero emissão, algo muito pedido.
A tecnologia é a solução ideal no momento, mas não em 10 anos. O que a Toyota fará? Irão continuar a melhorar seu interessante, acessível e fácil-de-operar sistema? Ou irão finalmente se render aos elétricos?
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