A Nova Ford Transit já conquistou seu espaço no mercado brasileiro de veículos comerciais graças aos seus atributos. E não somos nós que estamos falando isso, são os clientes da marca. Confira no vídeo os relatos de quem tem uma e os motivos que a escolha por uma Nova Transit tem sido benéfica para as empresas.
Hoje a Nova Ford Transit é oferecida tanto na versão Minibus para passageiros quanto furgão com duas opções de capacidade de carga. Ambas são equipadas com o eficiente motor 2.0 turbodiesel EcoBlue tem 170 cv e 41,3 kgfm de torque, está já a 1.750 rpm até 2.500 rpm. Usa o Arla32 e está dentro das regras de emissões do Proconve 7 e, completando o conjunto, câmbio manual de 6 marchas e tração traseira. Ajudando na economia de combustível, sistema start/stop, direção elétrica, alerta de trocas de marchas e pneus de baixa resistência ao rolamento, além do seletor de modos de condução (Normal, Eco e Escorregadio).
A Nova Ford Transit se diferencia pelas tecnologias. Vindas dos carros de passeio, o modelo tem alerta de colisão com frenagem automática, piloto automático adaptativo e alerta de saída de faixas, sistemas que auxiliam o motorista na condução, aumentam o conforto e, claro, a segurança.
Alguns pontos chamam a atenção nos cuidados da marca, mesmo tratando de um veículo comercial. O acabamento é equivalentemente bom, e o visual até remete a um carro de passeio. Volante, painel e até mesmo uma central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto com tela de 8" nos lembram alguns modelos de passeio da marca. Aliado ao sistema multimídia, o FordPass que, além de ter um contato direto com o 0800 da marca, se conecta a um aplicativo no smartphone para monitorar aspectos como consumo, autonomia, manutenção e, não apenas para uma unidade, mas para uma frota. Há a opção de contato direto com a oficina, para a resolução de problemas remotamente.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Ford Transit ganha versão chassi cabine por a partir de R$ 260 mil
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Agrishow: Ford confirma estreia da Transit Chassi no segundo semestre
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Primeiras impressões Ford Transit automática: do jeito que deveria ser