O ano começou com diversos lançamentos. Mesmo com vendas e produção em baixas, as montadoras e importadoras trabalharam para apresentar novidades em diversos segmentos, desde populares como o Hyundai HB20, até modelos de luxo, como o Mercedes-AMG EQS de R$ 1.350.900, um dos carros mais caros do nosso mercado.
Nesta edição do Podcast Motor1.com, listamos o que ainda veremos em 2022. O segundo semestre deverá ser ainda mais agitado em praticamente todos os segmentos e diversas faixas de preços. De Audi a Volvo, passando por Fiat, Chevrolet e Volkswagen, novos modelos e reestilizações prometem (e estão aí pra isso) agitar as lojas e ajudar nas vendas até o fim do ano.
Entre os mais esperados, o Citroën C3 despontará como um dos carros mais baratos do Brasil. É a maior chance de crescimento da empresa francesa em nosso mercado, hoje apenas com comerciais leves e o SUV compacto C4 Cactus. A Fiat mostrará Argo e Cronos com o esperado câmbio CVT, além da chegada do Sportback, sua aposta em um mercado de SUVs cupês e mais refinado que o Pulse.
As marcas premium também trabalham bastante. A BMW já confirmou a chegada do Série 3 reestilizado ainda este ano, além de elétricos como o i4, um cupê de 4 portas. A Mercedes-Benz colocará também mais modelos 100% elétricos nas lojas em 2022, com o EQA e EQB, e a Volvo mostrará a reestilização do XC40, com uma versão elétrica mais barata.
Um pouco mais abaixo, a Volkswagen apresentará o Polo e Virtus reestilizados, com melhorias no acabamento, nova opção de motorização e, em versões mais caras, itens hoje ausentes, como piloto automático adaptativo e alerta de colisão com frenagem automática. Tudo isso até o finalizar de 2022, fora o que ainda virá em 2023...
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