A pandemia "ensinou" que compras online podem ser feitas por diversos motivos. Mesmo com as atividades presenciais voltando, ainda existe uma grande demanda por entregas, desde refeições, até grandes objetos e compras. Por isso, existe uma nova demanda por veículos comerciais leves.
E isso vale desde grandes frotas que compram veículos menores para uso urbano até pequenas empresas, com apenas uma unidades. A Peugeot apresentou o Partner Rapid, sua versão do famoso Fiat Fiorino, aproveitando tanto as vantagens do grupo Stellantis quanto sua reputação entre clientes comerciais, já acostumados com a marca francesa.
A estratégia do Partner Rapid é até um pouco diferente do Fiorino. Tem uma versão de entrada sem ar-condicionado e direção hidráulica, além de ter itens como o tapete na área de carga e faróis de neblina. Ajudará no volume da Peugeot, que busca crescer em participação, e isso ainda ficará mais completo com uma nova versão do 208 em breve.
A Chevrolet finalmente apresentou a reestilização do SUV Equinox. Ele chega ao Brasil com o visual que conhecemos no exterior há algum tempo, com destaque para a dianteira com faróis divididos. Em equipamentos, mais conectividade com novo sistema multimídia, além da oferta das versões Premier e RS, com visual mais esportivo. Com motor 1.5 turbo, ainda não teve os preços divulgados.
Entre os elétricos, a Volvo abriu a pré-venda do XC40 P6, seu SUV com um motor e mais barato, por R$ 309.950. Terá a reestilização que foi mostrada no C40, além de manter a versão P8, de mais de 400 cv, e será um aliado no aumento das vendas de 100% elétricos em nosso mercado.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motor1.com Podcast #272: Você terá um carro eletrificado!
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Motor1.com Podcast #271: Como não errar na hora de comprar um carro?
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Motor1.com Podcast #270: Quanto vai custar o VW Golf GTI em 2025?
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Motor1.com Podcast #269: Vice-Presidente da GM fala sobre ESG e lançamentos