Depois dos SUVs, as picapes se apresentam como o segmento do momento. De diversos tamanhos, elas deixam de ser veículos de trabalho e do campo para invadir as cidades e garagens de famílias como um carro de passeio comum, com a adição de uma caçamba que, em muitos momentos, é pouco utilizada.
A Chevrolet Montana é o principal lançamento esperado do segmento. Além da volta de um nome importante, a picape produzida em São Caetano do Sul (SP) é a investida da marca na turma da Fiat Toro e Renault Oroch, com cabine dupla e porte maior que as compactas, como a VW Saveiro e Fiat Strada. E ela já está em fase final de desenvolvimento, perdendo a camuflagem a apresentando seu visual ao mundo, mesmo chegando nos concessionários apenas em 2023.
Outras picapes já despontam como novidades. Já nas lojas, Renault Oroch 2023 e Nissan Frontier 2023 renovam visual e equipamentos para ganhar mais espaço em seus respectivos segmentos. Importantes para suas marcas, passaram anos sem qualquer novidade e correm atrás do tempo perdido na briga cada vez mais acirrada por clientes com dinheiro para tal compra.
A Ford, com tradição em picapes, anunciou que (finalmente) trará a F-150 ao Brasil. A partir de 2023, a picape maior que a Ranger será concorrente da Ram, que está nadando sozinha nesta faixa de porte e preços, a não ser as importações independentes de clientes que não esperaram a Ford.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motor1.com Podcast #272: Você terá um carro eletrificado!
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Motor1.com Podcast #271: Como não errar na hora de comprar um carro?
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Motor1.com Podcast #270: Quanto vai custar o VW Golf GTI em 2025?
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Motor1.com Podcast #269: Vice-Presidente da GM fala sobre ESG e lançamentos